Publicidade
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 24º C

Domingo no parque: Jardim Botânico de Florianópolis faz sucesso após abertura

No primeiro fim de semana de funcionamento, centenas de moradores foram conhecer o novo Parque do Jardim Botânico de Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
25/09/2016 às 18H43

Localizado às margens da rodovia Admar Gonzaga, no bairro Itacorubi, o Parque do Jardim Botânico de Florianópolis recebeu movimento intenso de moradores em seu primeiro fim de semana de funcionamento. O espaço foi aberto oficialmente no sábado (24), mas no domingo (25) centenas de pessoas compareceram o local para conhecer a nova estrutura. “A Ilha é carente de espaços públicos urbanos e o parque vem contrastar com esse cenário. Nós já freqüentamos o Parque Ecológico do bairro Córrego Grande, e agora temos um novo espaço onde as crianças podem curtir a natureza”, observa Michelle Souza, 34, que levou o filho Yan, 4, para brincar no parquinho. 

A estrutura ainda está recebendo melhorias. O novo Jardim Botânico conta com uma alameda imperial, painéis mobiliários de arte, espaços de exposições, pátio didático de reciclagem orgânica, horta modelo, canteiro de plantas medicinais, bicicletário, parque infantil, espaço para slackline, redário, bosque, galpão para cursos e oficinas e um lago. A área de exposições inaugurou com uma mostra temporária com artigos que vieram do Museu do Lixo da Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital).  “Poderia estar melhor estruturado, sentimos falta de mais árvores e também de um espaço para o fraldário”, opinou Olga Brazzalle, 65, que trouxe o neto Bernardo, 4, para conhecer novo parque. O Parque do Jardim Botânico de Florianópolis tem um espaço de 19 hectares e conforme a Prefeitura de Florianópolis, funcionará de quinta-feira a domingo das 7h30 às 18h.

Parque foi aberto aos moradores neste fim de semana - Daniel Queiroz/ND
Parque foi aberto aos moradores neste fim de semana - Daniel Queiroz/ND



Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade