Publicidade
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 23º C

De folga, guarda municipal impede fuga e prende suspeito de assaltar mulher em Biguaçu

Homem, natural do Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (1°)

Redação ND
Florianópolis (SC)
01/12/2017 às 21H54

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (1°) após assaltar uma mulher no Jardim São Miguel, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Depois de levar o dinheiro e o celular da vítima, o suspeito foi surpreendido por um guarda que estava de folga e conseguiu interceptar a fuga.

Segundo o agente Ricardo Pastrana da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), por volta das 15h30 ao retornar do trabalho, ele se deparou com o pedido de ajuda. “Vi um masculino sendo perseguido por outro, que gritava ‘pega ladrão’.  Prontamente desci da minha moto e consegui fazer a prisão do mesmo, que havia acabado de roubar uma senhora e para isso tinha ameaçado a mesma com uma faca”, disse.

Ao conseguir deter a ação do criminoso, o guarda solicitou o apoio da Polícia Militar. O homem, de 35 anos, é natural do Rio Grande do Sul, e foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de São José. Na delegacia, foi verificado que o mesmo possui uma vasta ficha criminal, por tráfico de drogas e outros crimes.

Além disso, segundo Pastrana, foi constatado que o mesmo estava usando um preservativo e também tinha um segundo no bolso. “Essa conduta aponta para uma possível indicação de intenção de cometimento de estupro”, explica.

Guarda conseguiu impedir a fuga do suspeito após assaltar vítima no Jardim São Miguel - GMF
Guarda conseguiu impedir a fuga do suspeito após assaltar vítima no Jardim São Miguel - GMF



Publicidade

4 Comentários

Publicidade
Publicidade