Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Criança morre após ser atingida por caixa de som em comício em Apiúna

Menino de três anos chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital

Redação ND
Florianópolis
30/09/2016 às 11H58

Um menino de três anos morreu depois de ser atingido por uma caixa de som em um comício que acontecia na noite desta quinta-feira (29) em Apiúna, no Vale do Itajaí. A Polícia Militar informou que não foi acionada, mas que teve ciência do caso por terceiros.

Jairo Alberto Neirinberg, tio do menino, conta que a caixa de som estava em um tripé quando despencou em cima da cabeça da criança, que estava no colo da mãe. Com o impacto, a criança caiu no chão e foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O menino foi levado ainda com vida para o hospital de Ibirama, mas mas não resistiu aos ferimentos. A criança está sendo velada na capela mortuária municipal de Apiúna e o enterro será às 16h no cemitério da cidade. 

A Polícia Civil de Apiúma informou que abrirá um inquérito para apurar as circunstâncias que resultaram no incidente. O comício seria do candidato a prefeito pelo PMDB, Jamir Marcelo Schimidt, mas ainda não tinha começado quando aconteceu o acidente, por volta das 21h. A coligação + Por Nossa Gente PMDB/PTB, dos candidatos Jamir e Mario Dalri (vice), lamentou a morte da criança por meio do Facebook.

"Antes do início do Comício Final do PMDB/PTB, a criança encontrava-se no local acompanhada de seus pais, e por fatalidade em um acidente de circunstâncias ainda desconhecidas a levaram a óbito", diz o comunicado. A coligação acrescenta que o comício foi suspenso antes mesmo da confirmação da morte do menino e que os candidatos prestam apoio à família. 

* Com informaçõesda repórter Danúbia de Souza, da RICTV Record

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade