Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Correios lançam nova marca

A nova marca é um dos elementos de atualização dos Correios que pretende, até 2020, conquistar o reconhecimento de empresa de classe mundial com padrão de excelência

Felipe Alves
Florianópolis

Com uma proposta moderna para adequar os serviços às necessidades dos cidadãos e empresas, especialmente na área digital, os Correios lançaram nesta terça-feira (6) a nova marca da empresa. As cores e as formas de setas permanecem as mesmas do último símbolo, que é usado desde 1991.

 

Divulgação/ND
Marca é mais moderna e foi feita por meio de pesquisas da percepção do público

 

A nova marca é um dos elementos de atualização dos Correios que pretende, até 2020, conquistar o reconhecimento de empresa de classe mundial com padrão de excelência. A logo é consequência do processo de revitalização da estatal, desde a criação da lei 12.490/2011, que possibilitou aos Correios mecanismos de gestão mais modernos e eficientes e ampliou a área de atuação. “A marca é mais leve e dinâmica, refletindo a nossa sociedade. Traduzimos isso na imagem e é assim que os Correios serão reconhecidos daqui para a frente”,  disse o diretor regional dos Correios em Santa Catarina, Paulo Oliveira de Andrade.

O conceito foi idealizado pela empresa CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação a identidade e personalidade da empresa. Cada seta aponta para uma direção, simbolizando a capacidade dos Correios de ir e vir, de circular, se conectar e de andar por todos os caminhos e municípios do país.

A primeira identidade visual dos Correios surgiu em 1970, por meio de concurso público e já trazia como conceito a utilização de setas. Depois, o símbolo foi revitalizado em 1991, com a inscrição Correios, com as cores verde e azul.

 

Recursos para o Estado

A marca começou a circular ontem e será aplicada gradualmente em embalagens, sites, agências, centros de distribuição, frotas, uniformes de funcionários e outros pontos de contato da empresa com o público.

Em Santa Catarina, a mudança será notada primeiramente na Grande Florianópolis, Blumenau, Joinville e no aeroporto Hercílio Luz, locais onde estão as principais agências do Estado. Segundo o diretor regional da estatal, Paulo Oliveira de Andrade, em até quatro meses todos os municípios e os 4.700 funcionários do Estado trabalharão com o novo símbolo nas 500 unidades dos Correios.

Além disso, ainda este ano, a estatal pretende abrir no Estado unidades operacionais e um centro de tratamento de objetos mais modernos e que possibilitem a qualificação dos serviços. “Teremos mais três máquinas de triagem de objetos. Tudo isso faz parte da atualização da empresa, fazendo entregas com mais rapidez e segurança, diminuindo ao máximo a interferência humana nos processos”, explicou Andrade.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade