Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Cooperativas de táxi da Grande Florianópolis se unem para lançar novo aplicativo

Versão aprimorada de um app já disponível irá integrar quase 600 taxistas e permitirá acompanhar deslocamento dos táxis e realizar pagamento com cartões de crédito

Redação ND
Florianópolis
03/07/2017 às 16H32

Resultado de uma parceria entre cooperativas de táxi da Grande Florianópolis, um novo aplicativo que unirá taxistas da região deve oferecer um serviço integrado para passageiros e motoristas. O acordo foi formalizado por representantes das cooperativas Central de Rádio Taxi, a Aerotaxi e a Coopertaxi, no Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e Região). O nome do aplicativo atual da Coopertaxi, 48Taxi, será utilizado no novo projeto.

Com o aplicativo, passageiros que solicitarem os quase 600 táxis que integram o novo projeto poderão ter noção do valor estimado da corrida. Também será possível avaliar o atendimento prestado e a qualidade do veículo - o feedback será monitorado pelos gestores do app.

O taxista Anderson Damasco já utiliza o aplicativo 48Taxi - Marco Santiago/ND
O taxista Anderson Damasco já utiliza o aplicativo 48Taxi - Marco Santiago/ND


O serviço, que deverá começar a operar em até 45 dias para Android e iOS, oferecerá as opções de pagamento em dinheiro e cartão de crédito. O sistema também permitirá que empresas façam as chamadas via portal eletrônico, podendo acompanhar o deslocamento dos carros e realizar o pagamento por voucher, tendo controle das corridas do mês.

Enquanto algumas funções já são conhecidas para quem usa aplicativos do gênero, são novidades para alguns taxistas que integram a parceria. “Nos unimos e estamos mudando o sistema, mas usaremos a plataforma atual do 48Taxi. Como eles já tinham investido em mídia, decidimos que valia a pena manter o nome e nos integrarmos”, conta Carlos Humberto Vieira, presidente da Associação dos Taxistas de São José e Florianópolis, que atende pela Central de Radio Táxi.

A administração do novo app ficará por conta da associação, que opera desde os anos 1980. “O preço não vai aumentar. Até estamos pensando em promoções para eventos específicos, como jogos de futebol”, adianta.

Com o novo app, será possível ter o valor estimado da corrida de taxi - Marco Santiago/Arquivo/ND
Com o novo app, será possível ter o valor estimado da corrida de táxi - Marco Santiago/Arquivo/ND

Para o taxista Anderson Damasco, 37 anos, o aplicativo atual da 48Taxi já é um benefício diário. Motorista e permissionário do táxi, ele trabalha com o app desde o seu surgimento, em dezembro de 2016. “Aplicativos como esse garantem a melhoria de serviço para o passageiro e para o taxista, além de beneficiar os bons motoristas”, destaca.

A nova plataforma possibilitará a prática de preços mais competitivos a fim de disputar com os demais aplicativos de transporte de passageiros. Permitirá, ainda, que taxistas vindos de outros Estados e que estejam conveniados à Central de Radio Táxi atuem na região. “Atualmente, 112 centrais de Rádio Táxi do Brasil utilizam esse sistema, que já é adotado no Rio de Janeiro e em Curitiba”, afirma Carlos Humberto Vieira.

"A ideia é ter um único grupo de taxistas e ter mais flexibilidade de alcance para o serviço", diz Davi Cabral, gerente administativo e TI da Associação dos Taxistas de São José e Florianópolis. "O novo aplicativo será mais competitivo, oferecerá novas ferramentas para os taxistas e contará com uma distribuição inteligente de carros pela cidade, além de um serviço de agendamento de corridas mais garantido", adianta.

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade