Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Convênios são assinados entre SDR e instituições da Grande Florianópolis

Dez municípios foram beneficiados com as parcerias entre pública e entidades filantrópicas

Mariella Caldas
Grande Florianópolis

As APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), entre outras instituições, dos municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado, Angelina e Anitápolis foram conveniadas com a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) da Grande Florianópolis.

Os convênios foram assinados na tarde desta quinta-feira (19), na FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial), em São José. O objetivo dos convênios é a cooperação técnico-pedagógica, mantendo os atuais professores efetivos e contratando novos profissionais para o atendimento de alunos com deficiência.

Além das APAES, a ACIC (Associação Catarinense para a Integração do Cego), Iatel (Instituto de Audição e Terapia da Linguagem), Sociedade Beneficente Vida e Movimento, todas de Florianópolis, e a Orionópolis Catarinense, de São José, foram beneficiadas.

Em 2010, o Estado atendeu 1.532 alunos das APAEs e destas quatro instituições da região, envolvendo 197 professores e totalizando uma remuneração anual de R$ 3,5 milhões. Conforme o responsável pela SDR Grande Florianópolis, Renato Hinnig, o investimento demonstra a preocupação com os alunos portadores de deficiência.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade