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Consumidor dá calote em serviços de beleza, diz pesquisa de empresa de cobranças

Dois entre dez brasileiros que sujaram o nome por meio de crediário nos últimos quatro anos deixaram de pagar por procedimentos estéticos e compras de produtos de beleza

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
13/08/2018 às 16H39
Salão de Beleza - Daniel Queiroz/ND
Salão de Beleza - Daniel Queiroz/ND

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois entre dez brasileiros que sujaram o nome por meio de crediário nos últimos quatro  anos deixaram de pagar por procedimentos estéticos e compras de produtos de beleza.

Isso é o que revelou um levantamento da empresa de cobranças Multicrédito sobre a situação da inadimplência entre pessoas que fizeram compras com cheques ou carnês no período.

Dentre os setores monitorados na base de clientes da Multicrédito, com mais de 200 mil dívidas analisadas, a área de serviços de saúde ligados a procedimentos estéticos está em segundo lugar no ranking de empresas que deixaram de receber.

No topo da lista dos segmentos que mais levaram calotes está o de máquinas e peças, com uma taxa de 25% de inadimplência. No entanto, empresas que vendem serviços de estética e cosméticos são as que mais saem prejudicadas em relação à inadimplência.

Enquanto, a dívida média mensal de todos os outros setores não ultrapassa R$ 717, essa cifra avança para R$ 1.044 no ramo de saúde e beleza.

Para Dirlene Martins, vice-presidente administrativo financeiro da Multicrédito, diante da redução no orçamento familiar, a população escolhe deixar de pagar contas de setores que não são considerados prioritários.

"O mercado de beleza e estética cresceu nos últimos anos. Mas quando a situação financeira do consumidor aperta, ele vai pagar as compras básicas, como a comida, a água e o aluguel", afirma Martins.

NEGOCIAÇÃO

Durante o mês de agosto, o consumidor inadimplente com crediário pode renegociar suas dívidas. De hoje até o dia 31, a Multicrédito vai disponibilizar descontos de até 70% para quem está com o CPF restrito em mais de 2.000 empresas de diversos ramos de atividade.

Dirlene explica que mais de 40 atendentes estarão disponíveis para conversar com o consumidor e oferecer as propostas. "No fim, tanto o cliente quanto a empresa saem ganhando", diz.

SERVIÇO

Feirão de Negociação Multicrédito

13 a 31 de agosto

Atendimento será feito apenas pela internet ou telefone

Telefone: 0800-2828855 e o (21) 2123-0585

Whatsapp  (21) 97422-2923

Site (chat):  www.multicredito.com.br

De segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados, das 8h às 14h

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