Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Construções irregulares são demolidas no Norte da Ilha, em Florianópolis

Os imóveis estavam desocupados e foram erguidos em área de proteção ambiental

Redação ND
Florianópolis
06/06/2017 às 11H57

A Floram (Fundação Municipal de Meio Ambiente) demoliu 24 construções irregulares na manhã desta terça-feira (6) na Vila do Arvoredo, conhecida como favela do Siri, no Norte da Ilha. A ação teve o apoio das polícias Militar e Civil para evitar eventuais confrontos, mas aconteceu de maneira pacífica.

As construções estavam em áreas de preservação - Reprodução/RICTV Record
As construções estavam em áreas de preservação - Reprodução/RICTV Record



De acordo com o diretor geral da Floram, Marcos Silva, todas as construções estavam desocupadas e foram demolidas por se encontrarem em APP (Área de Proteção Permanente). Segundo a polícia, algumas serviam apenas como ponto para o tráfico de drogas.

Apesar da presença ostensiva de policiares, as equipes não enfrentaram problemas para realizar as demolições ao longo da manhã. A ação também teve o apoio do Helicóptero Águia da PM, da Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital), da Celesc e da Casan.

Este é o segundo dia seguido com demolições em Florianópolis. Nesta segunda-feira (5), a prefeitura derrubou barracos no Saco dos Limões. O terreno onde estavam pertence ao município e, segundo a Secretaria de Assistência Social da Capital, é destinado ao programa Minha Casa Minha Vida.

Confira imagens da demolição gravadas pela equipe da RICTV Record:

Publicidade

7 Comentários

Publicidade
Publicidade