Publicidade
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Confira como será o funcionamento do comércio e serviços públicos no feriado desta quinta

Transporte público e os shoppings irão operar com horários alternativos; entre as atividades de lazer, o feriado prolongado terá Floripa em Movimento e Fenaostra

Redação ND
Florianópolis
11/10/2017 às 20H55

O único feriado nacional de outubro será comemorado nesta quinta-feira (12) e marca o Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças. Por isso, tanto os serviços públicos, quanto o atendimento do comércio na Grande Florianópolis sofrerão alterações. O transporte coletivo opera com horários reduzidos. Já na sexta-feira (13), a maioria dos serviços voltará ao normal.

O feriado prolongado, para quem pode emendar com o fim de semana, deve atrair muitos turistas para Florianópolis. Um evento que agita a Capital nesse período é o Floripa em Movimento, com atividades para crianças e adultos. Nesta quinta, será montada uma estrutura de recreação infantil no Mercado Público. A diversão é gratuita e conta com brinquedos infláveis.

Também no Centro, até domingo (15), esta programada a 18ª Fenaostra (Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana), com apresentações culturais manezinhas e uma grande variedade de pratos com ostras. Esta é a primeira vez que a festa é realizada no Mercado Público e Largo da Alfândega. A entrada é gratuita.

No sábado (14), das 9h às 18h, o Floripa em Movimento promete muitas atrações na Beira-Mar Continental. O destaque será a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 15h. No domingo, as atividades do evento seguem na Beira-Mar Norte. A programação inclui meditação, teatro, apresentação com bonecos animados, capoeira, shows e food trucks, além das quadras de esportes de areia – beach tennis, futevôlei e vôlei.

Serviço

Transporte coletivo
Linhas de ônibus convencionais e executivas operam nesta quinta com horários de domingo. Na sexta, retomam os horários normais.

Bancos
Agências fecham nesta quinta e reabrem na sexta.

Casan e Celesc
A Casan atende por meio do plantão de atendimento 24 horas. As agências fecham nesta quinta e só reabrem na segunda-feira (16). A Celesc, da mesma forma, manterá o atendimento apenas via telefone. Atendimento presencial será retomado apenas na segunda.

Coleta de lixo
Não haverá coleta seletiva e convencional nesta quinta. Na sexta, sábado e domingo os serviços serão normais.

Comércio
De acordo com o Sindilojas, o varejo de rua fecha nesta quinta e reabre na sexta, em horário normal.

Educação
Escolas e creches municipais, assim como núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos, não terão aula nesta quinta, mas retomam na sexta. Já as escolas estaduais não terão aula na quinta, mas algumas unidades funcionarão na sexta.

Mercado Público
Nesta quinta, as peixarias abrem das 7h às 13h. Por causa da Fenaostra, o horário deve ser estendido. Na sexta, as peixarias abrem às 7h, as lojas às 8h e os bares e restaurantes às 10h. Não há um horário previsto para o fechamento, devido à festa.

Saúde
Os Centros de Saúde fecham nesta quinta e reabrem na sexta. As UPAs, o Samu e os plantões da Vigilância em Saúde operam sem alterações.

Shoppings
Quinta-feira:
Beiramar, Iguatemi e Continente Park: praça de alimentação abre das 11h às 22h e as lojas das 14h às 20h.

Floripa Shopping: praça de alimentação aberta das 11h às 21h. As lojas funcionam das 14h às 20h.

Itaguaçu: Lojas abertas das 14h às 20h, e a praça de alimentação das 12h às 21h.

Na sexta, todos os shoppings funcionam no horário normal.

Supermercados
Na quinta e sexta, o Bistek irá operar com horário normal, que varia conforme a unidade. A única exceção é loja do Continente Shopping, que faz o horário das 12h às 21h.

A rede Hippo terá apenas as lojas da rua Almirante Alvim e de Coqueiros abertas, das 9h às 20h.

Os supermercados Giassi irão funcionar das 8h às 21h.

As unidades do Fort Atacadista funcionarão nesta quinta-feira, o horário de funcionamento pode variar conforme a loja.

As redes Angeloni e Imperatriz não repassaram os horários de feriado até o fechamento desta matéria.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade