Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Confira como funcionam os serviços em Florianópolis durante o jogo do Brasil desta sexta

O Consórcio Fênix informou que o transporte coletivo de Florianópolis irá funcionar normalmente e contará com linhas adicionais antes e depois do jogo

Redação ND
Florianópolis
06/07/2018 às 14H54

Por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil enfrenta a Bélgica às 15h desta sexta-feira (6), na Arena Kazan. Por conta do jogo, alguns serviços irão funcionar em horários diferentes. O Consórcio Fênix informou que o transporte coletivo de Florianópolis irá funcionar normalmente e contará com linhas adicionais antes e depois do jogo. Já a Biguaçu Transportes, que faz linhas do transporte intermunicipal na Capital, pediu para os usuários procurarem no site da empresa o horário especial de cada linha. As demais empresas do transporte coletivo não se pronunciaram sobre o funcionamento durante esta sexta-feira.

Jogo do Brasil  - Daniel Queiroz/ND
Alguns serviços irão funcionar em horários diferentes - Daniel Queiroz/ND



Saiba como funcionam outros serviços nesta sexta:

Saúde

A sede da Secretaria de Saúde, Policlínicas e 45 das 49 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 13h30. Apenas as unidades da Vargem Pequena, Ratones, Sapé e Vila Aparecida farão horário normal, das 8h às 17h. Assim como os serviços de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Sul e do Norte da Ilha, do SAMU e do Plantão da Vigilância em Saúde também funcionarão normalmente.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual da Saúde), os hospitais estaduais e pronto-atendimentos funcionarão normalmente.

Hemosc

O Hemosc estará aberto até as 12h30 para o público externo. Somente neste dia o Hemocentro Regional de Joaçaba realizará atendimento externo, das 7h às 12h30.

Educação

Na rede pública de ensino municipal, estarão com expediente normal pela manhã e à tarde 14 escolas e 57 núcleos de educação infantil municipal. Outras 22 escolas e 32 núcleos funcionarão apenas pela manhã. As horas não trabalhadas serão objeto de compensação até o dia 31 de dezembro

Já nas unidades de ensino estaduais, a orientação da SED (Secretaria de Estado da Educação) é que alunos e professores acompanhem o jogo na escola. Caso não seja possível, as aulas da manhã serão suspensas e as da tarde acontecem normalmente.

Coleta de lixo

A Comcap vai antecipar a coleta do período vespertino para o meio-dia.

Segurança Pública

Só haverá mudanças de horários nas atividades administrativas e os serviços essenciais funcionarão normalmente.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

O centro de operações funcionará normalmente. Só há mudanças de horário nos setores administrativos.

Bancos

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o atendimento ao público nas agências nesta sexta-feira será das 9h00 às 13h00.

Mercado Público

O Mercado Público funciona normalmente durante os jogos, que podem ser assistidos nos quatro telões que foram instalados no vão central.

Comércio de rua

Fica a critério de cada lojista definir o horário de funcionamento durante os jogos. De acordo com a CDL, as lojas devem informar previamente sua decisão aos consumidores.

Shoppings

No Beiramar, a abertura das lojas a da praça de alimentação é facultativa. As lojas que optarem pelo fechamento durante o jogo, devem fechar 30 minutos antes da partida e reabrir 30 minutos depois.

O Floripa Shopping informou que as lojas e os restaurantes da praça de alimentação fecham às 14h nesta segunda-feira e reabrem até 20 minutos após o jogo. Exceto o Supermercado Imperatriz, que abre às 8h, fecha às 14h50 e reabre 10 minutos após o término do jogo.

No Iguatemi Florianópolis, o funcionamento das lojas e da praça de alimentação será facultativo. As lojas que fecharem durante o jogo, também devem fechar 30 minutos antes da partida e reabrir 30 minutos depois. Os jogos serão transmitidos no cinema do shopping com narração.

O Continente Shopping transmitirá ao vivo a partida Brasil x Bélgica, às 15h, através do painel de LED na praça de alimentação. As lojas e quiosques poderão fechar 15 minutos antes do jogo do Brasil e todos abrirão 15 minutos depois. 

As lojas do shopping Itaguaçu irão fechar 15 minutos antes dos jogos e reabrirão 15 minutos depois. Na praça de alimentação, que funcionará normalmente, televisões irão transmitir os jogos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade