Publicidade
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 20º C

Confira cinco roteiros turísticos para aproveitar Florianópolis em dias de chuva

Gastronomia, história e cultura local também merecem destaque no passeio

Redação ND
Florianópolis
14/01/2018 às 10H44

Não é de hoje que Florianópolis vem se tornando parada obrigatória de muitos turistas. A Ilha de Santa Catarina é destaque pela diversidade das belíssimas praias que encantam e estão como prioridade no roteiro da população. Mas, e se o tempo não colaborar e aquela chuvinha aparecer?

Pensando nisso, separamos um cronograma especial com cinco dicas do que fazer em Florianópolis em dias de chuva, afinal, gastronomia, história e cultura local também merecem destaque no passeio turístico. Confira:

Mercado Público
É o ponto de encontro para turistas, amigos e familiares. O Mercado Público fica localizado no Centro da cidade e, se você está procurando uma dica cultural e gastronômica, este é o passeio que, sem dúvida, deve estar no seu roteiro. No local você encontra roupas, comidas, bebidas e artesanatos para todos os gostos.

Cobertura do vão central do Mercado Público de Florianópolis - Marco Santiago/ND
 Marco Santiago/ND

Passeio Cultural

O Palácio Cruz e Sousa, ou Palácio Rosado, é a parada cultural. Localizado na praça XV de novembro, a estrutura conserva a aparência do século passado. O local também foi palco de diversas solenidades, como a visita dos imperadores Dom Pedro I e II. O Palácio fica aberto de terça a sexta-feira: das 10h às 18h e das 10h às 16h aos sábados, domingos e feriados.

Cinema

Cinema toda cidade tem, né? Mas nunca deixa de ser uma boa pedida em dias de chuva. Ver um filme, fazer umas comprinhas, dar uma volta na praça de alimentação é sempre um programa pra família. Na Grande Florianópolis cinco shoppings oferecem essa estrutura, sendo três deles na Ilha. Já, para quem curte um filmes mais alternativos, o Paradigma Cine e Arte, localizado em Santo Antônio de Lisboa, oferece uma programação diária e diversificada de filmes premiados ou que estão em evidência.

Turistando por Santo Antônio de Lisboa

Tranquilidade, preservação da cultura açoriana e costumes herdados da colonização portuguesa. A comunidade de Santo Antônio de Lisboa é uma das mais antigas da Ilha de Santa Catarina. A parada principal fica na freguesia e na bela Igreja de Nossa Senhora das Necessidades.

Igreja de Nossa Senhora das Necessidades - Reprodução RICTV | Record TV
Igreja de Nossa Senhora das Necessidades - Reprodução RICTV | Record TV

Circo Dona Bilica

O espaço cultural oferece oficinas de teatro e programações especiais de peças teatrais. Localizado no Morro das Pedras, em Florianópolis, o espaço aconchegante ainda conta com restaurante e sem dúvida é um passeio imperdível para aproveitar com a família.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade