Publicidade
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Confira as mudanças para acessar dois hospitais no Centro de Florianópolis

Segundo a comandante da GMF, Maryanne Mattos, obra está na fase de sinalização e será finalizada nos próximos dias. No valor de R$ 200 mil, as alterações foram financiadas pelo Baía Sul Medical Center

Michael Gonçalves
Florianópolis
13/02/2018 às 18H49

Para chegar ou sair dos hospitais Baía Sul e Imperial de Caridade, no Centro de Florianópolis, o motorista vai perceber algumas alterações no trânsito. Todas as obras estruturais de colocação de lombo faixas, fechamento de retorno e retirada do canteiro foram realizadas até o Carnaval. Segundo a comandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) e secretária de Segurança da Capital, Maryanne Mattos, a obra está na fase de sinalização e deve ser finalizada nos próximos dias. No valor de R$ 200 mil, as alterações foram financiadas pelo condomínio Baía Sul Medical Center.

O objetivo das alterações é aumentar a fluidez do trânsito na região e de acesso a dois importantes hospitais na rua Menino Deus. Um posto de combustível, que pratica preços populares, entre as unidades hospitalares e a rua Silva Jardim, deixa o trânsito ainda mais congestionado.

Acesso em frente ao posto de combustível foi fechado - Marco Santiago/ND
Acesso em frente ao posto de combustível foi fechado - Marco Santiago/ND



Maryanne afirmou que o trânsito já melhorou com as mudanças. “A percepção de quem trabalha ou transita pela região é de o trânsito melhorou muito, sem a retenção que existia. Ainda falta o término da sinalização para realizarmos uma avaliação mais criteriosa, mas a primeira impressão é ótima”, comentou a comandante da GMF.

Duas lombo faixas foram construídas nos dois sentidos entre a avenida Mauro Ramos e a rua Silva Jardim. Quem sai da rua Menino Deus em direção à Mauro Ramo tem a direita livre, mas precisa dar a preferência. O retorno na Silva Jardim, que ficava à frente de um posto de combustível, foi fechado e parte do canteiro, na altura da rua Jorge Luz Fontes, foi retirado para o acesso sul do Hospital de Caridade.

Na opinião da professora Gisele Ventura, 48, a obra deve reduzir as filas. “É uma obra paliativa, porque não resolve o problema por completo. Acredito que vai desafogar o trânsito por certo tempo, mas outras ações precisam ser pensadas o quanto antes”, avaliou.

De acordo com o que foi prometido na assinatura do convênio entre o condomínio Baía Sul Medical Center e a Prefeitura de Florianópolis, o hospital ainda deve subir a cancela do estacionamento para evitar as filas sobre a Rua Menino Deus.

Novo acesso ao Hospital de Caridade para quem vem da rua Jorge Luz Fontes - Marco Santiago/ND
Novo acesso ao Hospital de Caridade para quem vem da rua Jorge Luz Fontes - Marco Santiago/ND


As mudanças já executadas

1 – Direita livre para quem se desloca da rua Menino Deus para a Avenida Mauro Ramos, desde que seja a respeitada à preferência de quem segue pela Rua Silva Jardim;

2 – Construção de lombo faixas na avenida Mauro Ramos para a redução da velocidade no trecho;

3 – Fechamento de um retorno na rua Silva Jardim. Para quem está neste sentido e precisa acessar os hospitais vai fazer o retorno pela Rua José da Costa Moellman, contornando a Praça Tancredo Neves, acessando a Rua Doutor Jorge Luz Fontes, em direção à Silva Jardim;

4 – Retirada de parte do canteiro central da rua Silva Jardim. Agora, quem trafega pela Rua Doutor Jorge Luz Fontes pode acessar o Hospital de Caridade pela Rua São Martinho.

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade