Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Confira a previsão do tempo e os serviços que abrem e fecham na Grande Florianópolis neste feriado

Dias quentes e ensolarados, típicos de verão, devem permanecer até o fim de semana na Capital

Redação ND
Florianópolis

Quem estiver de folga neste feriado prolongado de Tiradentes, celebrado nesta quinta (21) em todo o país, poderá aproveitar dias de sol intenso e mar azul, em Florianópolis. Dos quatro dias de feriado prolongado, turistas e moradores de Florianópolis terão pelo menos três dias de tempo bom, com muito calor e sol. A onda de calor permanece até a próxima terça–feira (26).

Flávio Tin/ND
A previsão é de sol até sábado


Nesta quinta, a previsão da Epagri/Ciram em Florianópolis é para termômetros entre 29ºC (máxima) e 23ºC (mínima). Na sexta, a temperatura cai um pouco, mas o calor continua: máxima de 27ºC e mínima de 21ºC. Uma pausa do calor deve acontecer no sábado (23), quando está previsto chuva e temperaturas entre 26ºC e 20ºC na Capital. Mas o sol voltará a brilhar a partir de domingo, com os termômetros chegando a 30ºC.

Por causa do feriado, alguns serviços terão horários diferenciados. O transporte coletivo, por exemplo, funciona com horários de domingo. As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e emergências devem funcionar normalmente. No comércio, os supermercados poderão abrir normalmente, e cabe a cada rede fazer a sua escolha de horários. Os shoppings abrirão as lojas e áreas de lazer.

:: Confira os serviços que funcionam neste feriadão ::

Transporte Coletivo

Funciona com horário de domingo

Coleta de lixo

Não haverá coleta seletiva nem convencional no feriado de Tiradentes. O serviço funciona normalmente nos demais dias

Bancos 

Funcionam normalmente exceto no feriado

Correios 

Funciona normalmente exceto no feriado

Comércio de rua 

Funciona normalmente exceto no feriado 

Mercado Público

No feriado abrem apenas as peixarias , das 07h às 13h, nos demais dias o atendimento é normal

Prefeitura de Florianópolis

Saúde: Os serviços essenciais estão preservados no feriadão. As Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) Sul e Norte, o Samu e plantões da Vigilância em Saúde funcionarão normalmente. As demais unidades de saúde ficarão fechadas nos dias 21 e 22 de abril, retornando ao trabalho normal na segunda-feira (25).

Os coordenadores dos centros de saúde e das demais unidades já estão avisando com antecedência os pacientes e administrarão as agendas de consultas e entregas de exames e medicamentos para que não haja descontinuidade do serviço.

Educação: Algumas escolas e creches da rede municipal de ensino afetadas pela greve funcionarão normalmente, para repor as aulas perdidas

Segurança: Guarda Municipal de Florianópolis vai trabalhar durante o feriadão em regime de plantão de 24 horas. Contará com efetivo diário de 20 agentes, que farão a orientação de trânsito e reforço da segurança.  Em caso de necessidade, a GMF pode ser acionada pelo telefone 153.

Defesa Civil do Município: Vai atuar durante o feriadão em regime de plantão de 24 horas, para atender à população e ajudar os moradores das áreas de risco, em caso de alagamentos ou desmoronamentos. Os telefones de plantão são 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Hemosc 

No feriado não haverá atendimento ambulatorial e para doação de sangue. Já na sexta-feira o atendimento é normal em toda rede, com exceção de Jaraguá do Sul que não terá expediente. No sábado haverá atendimento normal somente na unidade de Blumenau, das 8h15 às 11h.

Prefeitura de Biguaçu

Saúde: A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, irá funcionar durante todo o período normalmente, sem interrupções, inclusive no feriado nacional de Tiradentes.As cirurgias e consultas no Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass também ocorrem normalmente, seguindo agendamento. Já as Unidades Básicas de Saúde seguem o decreto e funcionam até esta quarta-feira (20/04), retornando os atendimentos na segunda-feira (25/04).

Educação: Não haverá aula

Prefeitura de São José

Educação: Haverá aula nas unidades afetadas pela greve

Saúde: As unidades de pronto atendimento devem funcionar no feriado, mas a informação ainda não foi confirmada pela prefeitura

Shopping Centers

O Shopping Itaguaçu funcionará das 10h às 22h, horário normal. Já os shoppings: Beiramar, Continente Shopping, Iguatemi e Floripa Shopping funcionam com horário de domingo. A área de alimentação abre das 11h às 22h e as lojas abrem das 14h às 20h. No Beiramar terão horário diferenciado as operações Lojas Americanas, Imperatriz Gourmet, Farmácia Normal, Cinemas e Academia F.Scherer.

Supermercados (Todos estão autorizados a funcionar. Cabe a cada um escolher o horário de funcionamento)

Angeloni – Funciona das 8h as 20h ,horário domingo

Giassi – Funciona das 8h as 21h, horário de domingo

Bistek – Funciona no horário normal,  das 8h as 22h30

Imperatriz- Funciona no horário normal, das 8h as 22h

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade