Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Comunidade da Caeira recebe 32 mil peças da Campanha do Agasalho nesta quinta-feira

A 21ª edição do projeto, da RICTV Record, beneficiará 13 comunidades da Grande Florianópolis este ano

Redação ND
Florianópolis
05/07/2018 às 21H22

O frio foi motivo para unir mais uma comunidade de Florianópolis. Com o intuito de aquecer quem mais precisa, a Campanha do Agasalho da RICTV Record entregou 32 mil peças nesta quinta-feira (5), na Caeira do Saco dos Limões. A comunidade foi selecionada por abrigar em sua maioria pessoas economicamente carentes.

Calir Ramos (ao centro) foi uma das beneficiadas pela entrega de roupas desta quinta-feira, na Caeira do Saco dos Limões - José Somensi/Divulgação/ND
Calir Ramos (ao centro) foi uma das beneficiadas pela entrega de roupas desta quinta-feira, na Caeira do Saco dos Limões - José Somensi/Divulgação/ND


Clair Ramos mora em uma casa humilde no Alto da Caeira. Com dificuldade, ela consegue cuidar de quatro netos. Graças ao gesto de solidariedade ela poderá reduzir o frio das crianças. “Esta ação é muito bem-vinda, é o segundo ano que sou beneficiada. São roupas boas que pra gente faz muita diferença”, disse.

Para Ana Carolina, que também mora na comunidade, a Campanha do Agasalho veio em boa hora. São três crianças em casa que necessitam de cuidados com saúde, educação, alimentação, entre outros. Com os agasalhos ela destaca que pode concentrar os gastos para outras prioridades. “É muito difícil manter a casa, os gastos são grandes. Este é um gesto maravilhoso, de amor e carinho com o próximo”, afirmou.

Entregas como esta ocorrerão até o fim da campanha. Ao todo serão 13 comunidades beneficiadas, apenas na Grande Florianópolis. As próximas comunidades serão Ribeirão da Ilha e Capoeiras. A campanha envolve todas as sedes do Grupo RIC em Santa Catarina: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó com distribuições em cada região.

Esta é a 21ª edição da Campanha do Agasalho da RICTV. O projeto já conquistou reconhecimentos como o prêmio Empresa Cidadã da ADVB.

É importante que o público continue levando peças para os pontos de coleta, sejam roupas, calçados ou cobertas. São aceitos itens novos ou usados, é importante apenas que estejam em bom estado de conservação. Entre os pontos de coleta estão Direto do Campo, Feirão de Imóveis, Sicoob, Supermercados Imperatriz e Brasil Atacadista. A lista completa está disponível no site da campanha.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade