Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Comunidade ajuda a desencalhar filhote de baleia na Armação, em Florianópolis

Outra baleia juvenil, da espécie baleia-de-Bryde, foi encontrada morta na praia dos Ingleses na manhã deste domingo

Redação ND
Florianópolis
05/08/2018 às 16H40

Um filhote de baleia foi desencalhado com ajuda da comunidade na Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis, na tarde deste domingo (5). O animal já estava na praia desde esta manhã e não conseguia retornar ao mar sozinho. Por volta das 16h, já não era mais possível ver o filhote da praia. Ainda não há informações sobre a espécie da baleia.

Outra baleia juvenil foi encontrada morta na praia dos Ingleses, em Florianópolis, na manhã deste domingo. O animal era da espécie baleia-de-Bryde (Balaenoptera brydei) e tinha cerca de sete metros de comprimento. Uma equipe de biólogas e veterinárias da associação R3 Animal, através do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos), foi até o local e isolou a área.

Equipe fará a necropsia do animal no local para tentar identificar qual a causa da morte - Emanuel Ferreira/R3Animal
Equipe fará a necropsia do animal no local para tentar identificar qual a causa da morte - Emanuel Ferreira/R3Animal


Será realizada a necropsia do animal no local para tentar identificar qual a causa da morte. A área continuará isolada até esta segunda-feira, quando o animal será enterrado com o apoio da Intendência da Prefeitura de Florianópolis no Norte da Ilha e da PMA (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com a R3 Animal, a Baleia-de-Bryde é uma espécie que habita águas tropicais e subtropicais de todos os oceanos, tanto em áreas costeiras como oceânicas. Os animais dessa espécie apresentam corpo longo e estreito e uma pequena nadadeira dorsal.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade