Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Comissão Europeia descredencia 20 unidades exportadoras de carne do Brasil

Medida afeta principalmente o comércio de produtos de aves e atinge 12 fábricas da BRF

Folha de São Paulo
Redação ND
19/04/2018 às 18H24

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Comissão Europeia informou nesta quinta-feira (19) que decidiu proibir as importações de produtos de carne de 20 estabelecimentos brasileiros que têm autorização para exportar para a União Europeia.

A medida, que afeta principalmente o comércio de produtos de aves, foi tomada em decorrência de deficiências detectadas no sistema de controle oficial do Brasil, segundo a Comissão. 

Ela passa a vigorar 15 dias após sua publicação no diário oficial da União Europeia.

Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), a medida atinge 12 fábricas da BRF.

Na quarta (18), o Ministério da Agricultura brasileiro liberou a produção e certificação sanitária de unidades da empresa para retomar as exportações de aves para a União Europeia. As fábricas estavam impedidas de exportar para o bloco europeu desde a deflagração de uma nova fase da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, em março deste ano.

Na terça (17), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, emitiu nota em que informa que o Brasil irá recorrer à OMC (Organização Mundial do Comércio) contra a postura adotada pela União Europeia para descredenciar frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade