Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Comerciantes do Estreito, em Florianópolis, pedem a volta das vagas da Zona Azul

Empresários reclamam sobre a diminuição da clientela com a falta de áreas de estacionamento

Redação ND
Florianópolis

Comerciantes da região continental de Florianópolis estão pedindo a reimplantação do serviço de estacionamento rotativo, a Zona Azul, nas principais ruas dos bairros. Na quarta-feira, representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, Dom Parking, Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) e secretarias de Mobilidade Urbana e do Continente discutiram a proposta.

Conforme Hélio Leite, gestor de Negócios da CDL, são muitas reclamações por parte dos associados e comerciantes na região, após a retirada das vagas da Zona Azul. Leite diz que houve prejuízo substancial ao comércio local, por causa da diminuição de clientela, que não encontra locais para estacionar.

A Secretaria de Mobilidade Urbana fará um estudo técnico para verificar os locais onde poderão ser instalados os parquímetros da Dom Parking e quais bairros receberiam o controle. A entrega deste estudo está prevista para 20 de julho.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Vinícius Cofferri, a reimplantação do sistema irá melhorar significativamente a mobilidade na região continental, a rotatividade de veículos e o acesso ao público que frequenta e faz uso do comércio e dos serviços. A previsão é de instalação de 50 parquímetros para monitorar aproximadamente 1.500 vagas de estacionamento.

Segundo o secretário do Continente, Deglaber Goulart, a reimplantação da Zona Azul atenderá a uma solicitação dos comerciantes, que sofrem com a falta de estacionamento e veem seus negócios prejudicados. “Como gestores públicos, temos de somar e fortalecer a vocação empresarial da área continental”, disse.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade