Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Com sol, feriado foi dia de tapar buracos nas vias públicas de Florianópolis

Operação deve continuar nesta sexta-feira em várias regiões da cidade

Felipe Alves
Florianópolis
15/06/2017 às 20H43
Operação passou pelo bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha - PMF/Divulgação
Operação passou pelo bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha - PMF/Divulgação


Com o sol e o tempo firme em Florianópolis, a prefeitura levou equipes para as ruas e deu continuidade à operação tapa-buracos, na manhã desta quinta-feira (15). Os trabalhos foram realizados na região central, Sul e Norte da Ilha, para amenizar os estragos provocados pela chuva intensa que durou 14 dias.

Nesta quinta-feira, a operação tapa-buracos passou por ruas dos bairros Trindade, Rio Vermelho, Campeche, Canasvieiras e Itacorubi. De acordo com o secretário de Infraestrutura da Capital, Roberto Garcia, a operação continua nesta sexta-feira (16). “Vamos aproveitar o tempo bom que deve ter neste fim de semana para fazer as intervenções. Com os dias de sol, podemos usar o asfalto quente, que é melhor e tem mais durabilidade que o asfalto frio”, disse. Nesta sexta, além das operações nas intendências da cidade, o serviço também será feito no Córrego Grande.

Além das equipes que estão nas ruas, a expectativa é que nos próximos dias novos trabalhadores cheguem para reforçar a operação tapa-buracos. Uma licitação foi aberta no dia 25 de maio e está em fase de habilitação para os serviços de infraestrutura.

Operação começou no início de maio

No dia 4 de maio a prefeitura deflagrou um mutirão emergencial de tapa-buracos nas vias públicas da cidade. A operação foi possível graças à reativação da atividade da usina de asfalto, após acerto para que a empresa Emam, fabricante de emulsão asfáltica, matéria-prima do asfalto, voltasse a atender a administração municipal.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade