Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Com oficinas em Florianópolis, SGB Lab é oportunidade para quem quer ter negócio próprio

Empreendedores podem ser beneficiados com fundos de investimento semente

Redação ND
Florianópolis
22/03/2017 às 19H28
Participantes de diversas regiões do Brasil terão um total de 96 horas de imersão - SGB Lab/Divulgação/ND
Participantes de diversas regiões do Brasil terão um total de 96 horas de imersão - SGB Lab/Divulgação/ND


Um ambiente para transformar ideias de negócios sociais e inovações em prática. Essa é a proposta do Lab, programa realizado pelo Social Good Brasil de inovação social no país, com sede em Florianópolis. Durante o processo, participantes de diversas regiões do Brasil terão um total de 96 horas de imersão na capital catarinense com apoio de mentores e especialistas.

De acordo com o grupo, em quatro meses os participantes conseguem sair com clareza em relação ao seu modelo de negócio e prontos para colocá-lo em ação. As inscrições podem ser feitas no site até o dia 26 de março.

Investimento semente

Os encontros presenciais acontecerão na Cidade Criativa Pedra Branca, em Florianópolis. As imersões trazem metodologias como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócio Canvas, alinhados a atividades “mão na massa”. Ao final, três ideias de destaque são selecionadas para se apresentar no Festival SGB, evento realizado anualmente pela organização e agendado para o mês de outubro. Os empreendedores podem ser beneficiados com fundos de investimento semente.

As propostas inscritas podem estar em diferentes estágios. O laboratório atende tanto quem tem uma ideia, enxerga um problema social e quer resolvê-lo - podendo chegar ao final com uma iniciativa desenhada e validações -, quanto quem já tem uma MVP (Mínimo Produto Viável) rodando e quer oportunidade de revisar o negócio, testar novas hipóteses e conquistar um modelo mais funcional. Empresas já em ação que querem testar novas ideias também podem passar pelo processo e chegar ao final com um produto ou serviço novo.

Serviço

O quê: Inscrições SGB Lab até 26 de março de 2017

Datas dos encontros presenciais:
#sejoga - 1º, 2, 3 e 4 de junho
#vaicomtudo- 3, 4, 5 e 6 de agosto
#mostrapromundo - 7, 8 e 9 e 10 de outubro

Onde: Cidade Pedra Branca, Grande Florianópolis/SC
Quanto: Inscrição gratuita. Selecionados para o Lab pagam uma taxa que será revertida 100% para os próprios participantes*.
Mais informações e inscrições:sgb.org.br/lab

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade