Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Com novos alagamentos, Florianópolis ainda tem transtornos nesta quinta

Norte da Ilha ainda tem ruas tomadas pela água e caminhões da prefeitura fazem a drenagem

Redação ND
Florianópolis
18/01/2018 às 12H43

Depois de uma sequência de estragos provocados pelo alto volume de chuva, os transtornos ainda persistem em Florianópolis na manhã desta quinta-feira (18). Equipes da Defesa Civil de Florianópolis trabalharam durante toda a madrugada e também durante a manhã para dar apoio às famílias atingidas pelos novos alagamentos, especialmente no Norte da Ilha.

A travessa Nildo Nepomuceno, no Ingleses, ainda tem água acumulada nesta manhã - Karina Koppe/RICTV/ND
A travessa Nildo Nepomuceno, no Ingleses, ainda tem água acumulada nesta manhã - Karina Koppe/RICTV/ND


>> Chuva forte no Norte da Ilha, em Florianópolis, causa enxurradas e alagamentos

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, cerca de dez ruas sofreram novos danos na noite desta quarta-feira (17). Pela manhã, a servidão Flora, a travessa Nildo Nepomuceno Fernandes e a rua Olinda Rosa da Conceição, no bairro Ingleses, apresentavam pontos de alagamentos. Caminhões da prefeitura foram até a região para drenar a água e no fim da manhã a rua Olinda foi liberada. 

Segundo o intendente do Norte da Ilha, Gabriel Lemos, na travessa Nildo Nepomuceno Fernandes já foram retirados mais de 200 mil litros de água e ainda tem cerca de 500 mil litros a serem retirados. Um caminhão hidrojato e uma bomba auxiliar fazem o trabalho de sugar a área alagada. O trabalho na servidão Flor deve acontecer ao longo do período da tarde.

Desde a semana passada, mais de 200 ruas do município tiveram estragos decorrente da chuva. Os prejuízos estimados já chegam a R$ 54 milhões, segundo a Prefeitura.

Por conta dos danos, as restrições para o transporte coletivo convencional e executivo para a Barra da Lagoa permaneceram até o meio da manhã. Na SC-406, entre a Barra da Lagoa e a Praia Mole, apenas o trânsito de veículos leves estava liberado. A via só foi aberta totalmente por volta das 11h. A prefeitura acredita que, até o meio-dia, todas as linhas estejam funcionando normalmente. 

A Avenida das Rendeiras, que ficou em meia pista ao longo desta quarta-feira, também está totalmente liberada para o trânsito. 

Santa Catarina

Segundo a Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina, 17 municípios já relataram danos com a chuva nesta semana. Há estragos em Coronel Martins, Brusque, Chapecó, Blumenau, Presidente Nereu, Xaxim, Galvão, Gaspar, Joinville, Rio do Sul, Florianópolis, Itapema, Leoberto Leal, Vitor Meireles, Major Gercino e Angelina.  

A chuvarada já deixou 16 desalojados e 42 desabrigados, com danos em 28 imóveis. Em Gaspar, um abrigo recebe 13 pessoas. Em Joinville, há uma pessoa em um abrigo no bairro Jardim Sofia e outras 20 no bairro Vila Nova. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade