Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Com entrada gratuita e 30 especialistas, Capital recebe evento sobre mercado hoteleiro

30ª edição do Encatho (Encontro Catarinense de Hoteleiros) será realizada no Centrosul e discutirá novidades e tendências do setor

Gustavo Bruning
Florianópolis
29/06/2017 às 19H46

Em sua 30ª edição, o Encatho (Encontro Catarinense de Hoteleiros) volta a reunir empresários e profissionais de meios de hospedagem, agências de viagens, operadoras de turismo, estudantes, entre outros, entre 9 e 11 de agosto. Com entrada gratuita e o tema “Novidades e Tendências para o Mercado Hoteleiro”, o evento terá como palco o Centrosul, em Florianópolis, e contará com a presença de mais de 30 especialistas no segmento. Na programação estão assuntos pertinentes à administração, legislação, qualificação, gestão de pessoas, comercialização, marketing e retrofit do setor.

O presidente da ADIH-SC, Osmar José Vailatti, acompanha o Encatho desde 2002 - Marco Santiago/ND
O presidente da ADIH-SC, Osmar José Vailatti, acompanha o Encatho desde 2002 - Marco Santiago/ND


Promovido pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina), o encontro será realizado simultaneamente com a Exprotel, uma feira de produtos e serviços para hotelaria, que reunirá mais de 80 estandes. Além disso, irá agregar eventos paralelos, como o 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira; o 2º Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina; e a reunião da ABIH nacional. As inscrições poderão ser feitas em breve no site do evento.

“Santa Catarina é um Estado rico em atrativos e devemos explorá-los para atrair visitantes, tanto de negócios quanto para férias” - Osmar José Vailatti, presidente da ADIH-SC

“Os hóspedes estão cada vez mais exigentes. É importante ter atrativos e qualidade, tanto na infraestrutura quanto no atendimento, e fazer uso das ferramentas que o mercado oferece”, destaca o presidente da ADIH-SC, Osmar José Vailatti. “Antigamente as mudanças se repetiam a cada dois anos, e hoje em dia há novidades surgindo a cada mês”, completa.

Segundo Vailatti, que acompanha o Encatho desde 2002, o investimento em tecnologia e em comunicação digital são áreas de prosperidade. “Estamos vivendo uma economia muito recessiva e temos que enfrentar os desafios sem medo. Santa Catarina é um Estado rico em atrativos e devemos explorá-los para atrair visitantes, tanto de negócios quanto para férias”. Uma das novidades que ele cita é a hotelaria por hora de uso. “É uma realidade mais voltada a um público mais diversificado, como jovens”, conta.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade