Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Com atraso, SC recebe 33 mil doses de vacina pentavalente do Ministério da Saúde

O segundo lote recebido pelo Estado foi enviado nesta quarta-feira às gerências regionais de saúde, que encaminharão as vacinas aos municípios

Redação ND
Florianópolis
13/07/2017 às 20H42

Com atraso, as gerências regionais de saúde de Santa Catarina já estão recebendo as 33.100 doses da vacina pentavalente, enviadas nesta quarta-feira (12), pelo Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) da secretaria de Estado da Saúde. Na última quinta-feira (6), o Estado recebeu o primeiro lote, com 9.210 doses.

As gerências regionais de saúde são responsáveis pelo repasse das vacinas aos municípios. Por isso, a população deve entrar em contato com as secretariais municipais de saúde para confirmar se as doses já foram entregues aos postos da sua cidade.

“Santa Catarina estava desde abril deste ano sem receber a cota mensal de 30 mil doses da vacina pentavalente. Com essas 42.310 doses recebidas até o momento, a situação será parcialmente normalizada”, afirma o diretor da Dive/SC, Eduardo Macário. No entanto, segundo ele, o déficit de 47.690 doses permanece – o valor considera o período em que a distribuição ficou interrompida.

A vacina pentavalente é oferecida a crianças e é aplicada em três doses: aos dois, aos quatro e aos seis meses de idade. Ela protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e da meningite causada por Haemophilus influenzae.

>> Atraso do Ministério da Saúde afeta distribuição de vacinas em Florianópolis

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade