Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Com 4,2°C, Florianópolis tem a manhã mais fria do ano nesta sexta-feira

Foi registrada geada em vegetações do Norte da Ilha e frio intenso deverá se repetir no sábado

Redação ND
Florianópolis
08/06/2018 às 09H01

Com 4,2°C, Florianópolis teve seu amanhecer mais frio do ano nesta sexta-feira (8). A temperatura foi marcada pelos termômetros da Epagri/Ciram no Norte da Ilha, onde a geada deixou esbranquiçada parte da vegetação. Na região central da Ilha, a temperatura foi de 5,8°C.

Geada e 4,2°C foram registrados em Florianópolis nesta sexta-feira - Jackie/Divulgação/ND
Geada e 4,2°C foram registrados em Florianópolis nesta sexta-feira - Jackie/Divulgação/ND



De acordo com o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho, o frio intenso foi provocado por uma massa de ar polar que está sobre Santa Catarina.  Com o céu limpo, a máxima da Capital nesta sexta ficará entre 18°C e 20°C.

Para o sábado (9), o frio poderá vir ainda mais forte: a previsão é para que o amanhecer marque entre 1ºC e 3°C, novamente no Norte da Ilha.  Já na região do Itacorubi e do Parque São Jorge, o começo do dia poderá ter entre 3ºC e 5ºC, enquanto que o Centro será o local menos frio, com temperaturas de 6ºC a 8°C.  A máxima do dia deverá ficar entre 20°C e 22°C, também com céu limpo. 

Ainda conforme o Climaterra, o domingo (10) será menos gelado, com temperaturas mínimas entre 7ºC e 9°C e máximas de 22°C a 24°C, com pequena chance de chuva entre o final da tarde e a noite. 

"Na próxima semana, a segunda-feira (11) será o dia mais ameno. Isso porque uma outra massa de ar polar deverá chegar a Santa Catarina na terça (12), baixando novamente as temperaturas, com frio ao longo de toda a semana", diz o engenheiro agrônomo. 

Já em Santa Catarina, a temperatura mais baixa nesta sexta-feira foi marcada pela estação Fernando Keiser em São Joaquim, com -3,4°C. Para o sábado, previsões do Climaterra indicam que o topo da Serra poderá registrar de -6°C a -3°C, com geada severa. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade