Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Coleta de lixo será reduzida em Florianópolis nesta sexta-feira de feriado

Comcap vai realizar 70% dos roteiros usuais de sexta com 50% do efetivo; não haverá coleta seletiva

Redação ND
Florianópolis
11/10/2018 às 14H40

Em nota emitida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), foi informado que neste feriado de 12 de outubro, sexta-feira, será mantida a coleta de resíduos sólidos em ruas gerais de bairros, pontos comerciais e balneários da Capital. De acordo com o gerente do Departamento de Coleta, Adriano Marques, foi montada uma operação de modo que metade do efetivo consiga atender 70% dos roteiros de coleta que usualmente seriam feitos em uma sexta-feira.

Para município, sistema de coleta de resíduos continuará sendo feito pela Comcap - Marco Santiago/ND
Comcap mantém coleta de lixo nesse feriado com metade do efetivo - Marco Santiago/ND


Segundo a administração municipal, essa operação especial ocorre em razão do feriado e da movimentação de turistas na cidade. Ainda de acordo com a prefeitura, às segundas-feiras normalmente há um acréscimo de 30% na geração de resíduos de modo que, sem a coleta na sexta, muitos domicílios teriam resíduos acumulados no início da próxima semana.

Confira o roteiro deste feriadão

Sexta-feira (12) de manhã, a partir das 7h: Morro das Pedras, Armação, Pântano do Sul e Rio Tavares, Centrinho da Lagoa, Rendeiras, Joaquina, Canto dos Araçás, Praia Mole, Fortaleza e Barra da Lagoa, Parte comercial de Santo Antônio e Sambaqui, Canasvieiras e gerais dos Ingleses e Santinho.

Sexta-feira (12) à tarde, a partir das 14h: Sítio Capivari de Cima e de Baixo, Cachoeira do Bom Jesus e Praia Brava.

No sábado e no domingo a coleta será feita normalmente.

A coleta seletiva excepcionalmente não ocorrerá nesta sexta. O usuário deve reservar os materiais recicláveis para a coleta seguinte ou entregar nos pontos de entrega voluntária (PEVs) e Ecopontos oferecidos pela Comcap.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade