Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Coleta de lixo é restabelecida após aprovação do fim da greve na Comcap, em Florianópolis

Trabalhadores decidiram em assembleia terminar a paralisação que começou nesta segunda-feira

Redação ND
Florianópolis
04/09/2018 às 14H28

Em assembleia que teve início na manhã desta terça-feira (4), os trabalhadores da Comcap (Autarquia Melhoramentos da Capital) decidiram pôr fim à greve da categoria. Em nota enviada logo após a decisão, às 12h15, a Comcap afirmou que a coleta de lixo foi restabelecida em Florianópolis.

Conforme a autarquia, em documento enviado ao Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) a direção ratificou o compromisso assumido pelo prefeito Gean Loureiro (MDB) que “tão logo seja aprovado pela Câmara de Vereadores o novo estatuto da autarquia, será feito concurso público para contratação de servidores efetivos”.

Trabalhadores decidiram encerrar a greve em assembleia na manhã desta terça-feira (4) - Sintrasem/Divulgação
Trabalhadores decidiram encerrar a greve em assembleia na manhã desta terça-feira (4) - Sintrasem/Divulgação


Quanto aos estoques de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs), a Comcap garantiu o recurso de R$ 200 mil até o final de setembro, e "outro tanto" até o final do ano. “Historicamente, a autarquia investe R$ 600 mil ao ano em uniformes e EPIs”, diz a nota.

Em relação à manutenção da frota, a autarquia diz que, em 11 de setembro, finaliza o último processo para aquisição de peças originais. “Os demais já estão concluídos, de modo que a manutenção da frota deve ganhar regularidade”, finaliza.

Coleta

Conforme a autarquia, a coleta começou a ser realizada no Centro do município. Ao longo do dia, serão cumpridos os roteiros normais, tanto da convencional quanto seletiva. Nesta quarta-feira (5), por sua vez, serão realizados percursos alternados da convencional que foram interrompidos nesta segunda-feira (4). Na manhã de quinta-feira (6), serão normalizados os roteiros que seriam feitos na manhã desta terça.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade