Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Cobertura da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo em SC ultrapassa 103%

Oficialmente, a campanha no Estado está encerrada, mas os municípios que não alcançaram a meta podem prorrogá-la até o dia 14 de setembro

Redação ND
Florianópolis
05/09/2018 às 11H20

A cobertura da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite realizada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) ultrapassou 103% no Estado nesta segunda-feira (3). O percentual, registrado até as 18h, é baseado em uma estimativa populacional do Ministério da Saúde.

Embora esteja livre da paralisia infantil desde 1990, a vacinação é fundamental para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite no Brasil - Cesar Brustolin/SMCS/Divulgação/ND
Público alvo da campanha inclui crianças de um a cinco anos - Cesar Brustolin/SMCS/Divulgação/ND


A meta da secretaria de Saúde era imunizar pelo menos 95% do público-alvo (crianças de um a cinco anos de idade). Oficialmente, a campanha em Santa Catarina está encerrada, mas os municípios que não alcançaram a meta de 95% podem prorrogá-la até o dia 14 de setembro, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A Dive/SC recomenda que todos os pais e responsáveis mantenham a caderneta de vacinação dos seus filhos em dia. São 18 vacinas disponíveis gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) que protegem contra mais de 30 diferentes tipos de doenças.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade