Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Clima de Natal: Centro de Florianópolis encanta com luzes e até neve artificial

Atrações gratuitas acontecem na Praça 15 de Novembro e podem ser aproveitadas ao longo dos próximos dias

Raquel Cruz
Florianópolis

As luzes de Natal estão encantando quem passa pela praça 15. O local ganhou – literalmente –novo brilho. De cascatas de pisca-piscas, até neve artificial, a programação de fim de ano reúne moradores e turistas todas as noites no coração da cidade. Neste sábado, a principal atração é o Auto de Natal, a partir das 19h, no Largo da Catedral. Mais cedo, haverá, das 11h às 20h, uma edição natalina dos food trucks, durante a feira Viva a Cidade (veja programação completa no quadro abaixo).

Eduardo Valente/ND

 

Para Carlos Eduardo da Silva, 6 anos, o Papai Noel ficou em segundo plano este ano com tantas atrações que encontrou na praça. “O que eu gostei mais foi da apresentação, principalmente do homem com a bola”, contou o menino, se referindo ao Palco Encantado, que será apresentado de forma itinerante pela Capital nos próximos dias. Ele e os pais, Priscilla Silveira da Silva, 34, e Juliano Carlos da Silva, 39, foram ao Centro especialmente para conferir a decoração natalina.

 

 

 

Além das apresentações em frente à Catedral, um dos espaços mais concorridos no circuito é o globo de neve, montado bem no meio da praça. Cada criança tem cerca de cinco minutos para brincar dentro do globo, que simula uma nevasca com bolinhas de isopor e, na saída, ainda ganha uma foto da aventura, de graça. Essa atração, em especial, funcionará até quarta-feira, já o restante das luzes deve permanecer na cidade até 6 de janeiro.

Neste fim de semana, o Palco Encantado – com espetáculos de corais e Ternos de Reis – fará quatro apresentações. No sábado, os artistas estarão às 11h no Monte Verde, e a partir das 18h na avenida Beira-Mar Continental. Já no domingo , estarão no Rio Tavares e na Lagoa da Conceição, nos mesmos horários.

 

Casa do Papai Noel da Eletrosul

A decoração natalina na Casa Eficiente da Eletrosul, no bairro Pantanal, transformada em Casa do Papai Noel, fica aberta à visitação regular até quarta-feira, dia 23. Neste sábado, funciona das 15h às 21h, e domingo das 15h às 20h. Na segunda, terça e quarta-feira, estará aberta das 9h às 22h.

Edificação modelo em arquitetura sustentável, a Casa Eficiente foi especialmente decorada com temática natalina para se transformar na Casa do Papai Noel. Todos os ambientes foram ornamentados com objetos antigos e de colecionadores, receberam iluminação especial e um presépio na parte externa. O público também pode conferir a árvore de Natal e iluminação especial que decoram a fachada da sede administrativa da Eletrosul. 

 

PROGRAMAÇÃO 
Eventos no entorno da praça 15

Sábado

9h às 16h: Viva a Cidade – edição natalina, no Centro Histórico, rua João Pinto e arredores

11h: Banda dos Papais Noéis, no Terminal Cidade de Florianópolis

12h às 23h: Food truck temático – Natal, na praça dos Namorados/rua Bocaiúva

15h: Apresentação de bailarinos, na praça dos Namorados

16h: Banda dos Papais Noéis, na praça dos Namorados

19h às 20h: Sessão de fotos com o Papai Noel, na praça dos Namorados

19h: Auto de Natal - encenação do nascimento de Jesus e orquestra do Maestro Vieira, no Largo da Catedral

Dia 22

17h: Banda dos Papais Noéis, nas ruas Jerônimo Coelho, Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra

Dia 23

14h: Banda dos Papais Noéis, nas ruas Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra

19h às 22h: Projeção mapeada e Camerata Florianópolis com Toquinho, no Largo da Catedral

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade