Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Claro inaugura novo conceito de loja e confirma 4.5G para Florianópolis

Empresa cobre 70% da população catarinense e tem projeção de elevar a sua cobertura de quarta geração para 75% até o fim deste ano

Redação ND
Florianópolis
23/10/2017 às 15H51

A inauguração do novo conceito das lojas da operadora de telefonia móvel Claro trouxe a Florianópolis o CEO, Paulo Cesar Teixeira, que participou nesta segunda-feira (23) da abertura da unidade no Beiramar Shopping. O executivo aproveitou para visitar a sede do Grupo RIC no Morro da Cruz e anunciou a chegada da tecnologia 4.5G para a região metropolitana da capital catarinense até o final do ano. Atualmente, a Claro cobre 70% da população catarinense e tem projeção de elevar a sua cobertura de quarta geração para 75% até o fim deste ano.

Paulo Cesar Teixeira anunciou a chegada da tecnologia para a região metropolitana de Florianópolis até o final do ano - Daniel Queiroz/ND
Paulo Cesar Teixeira anunciou a chegada da tecnologia para a região metropolitana de Florianópolis até o final do ano - Daniel Queiroz/ND


Na loja do Beiramar Shopping, o cliente poderá experimentar os serviços digitais como o Claro Música - com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet, e o Claro Vídeo - com catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos. “O nosso cliente vai ter uma experiência diferenciada com as nossas novas lojas. Temos 11 unidades presenciais na Grande Florianópolis e outras três também já foram modernizadas”, explicou o CEO.

Além da ampliação da rede 4G, a Claro promete pretende implantar a tecnologia 4.5G em mais 10 cidades brasileiras até dezembro. Hoje, o serviço está disponível em Brasília (DF). Florianópolis, Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Luís (MA) e Campinas (SP) são as cidades que receberão o novo sinal.

“No 4.5G, as velocidades médias de navegação chegam a ser até 10 vezes maiores do que o 4G convencional. Só a Claro tem essa tecnologia e vamos ampliar para a Grande Florianópolis neste ano. Aqui temos 37% de sites (antenas) a mais em relação ao nosso concorrente direto”, informou Paulo Cesar Teixeira.

Tecnicamente, a agregação de faixas do 4,5G permite criar uma supervia de transmissão, para navegar com mais velocidade e transmitir mais informação. A transmissão entre a torre e o smartphone é feita utilizando o dobro de antenas de transmissão e de recepção.

Antenas na região metropolitana

Florianópolis – 111

São José – 25

Palhoça – 21

Biguaçu - 4

Fonte: Claro Brasil

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade