Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Cinquenta escolas municipais de Florianópolis repõem aulas nas férias de julho

Já na rede estadual, recesso começou nesta segunda-feira e vai até 29 de julho

Redação ND
Florianópolis
16/07/2018 às 11H52

Durante o recesso escolar de julho, que vai desta segunda-feira (16) até o dia 29, cinquenta unidades escolares municipais de Florianópolis continuarão de portas abertas para reposição de aulas por conta da última greve dos servidores públicos.

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, 19 escolas básicas, de um total de 36, utilizarão o período para a reposição. A medida também será seguida por 31 dos 88 NEIM’s (Núcleos de Educação Municipal Infantil) existentes no município.

Cinquenta unidades escolares de Florianópolis farão reposição de aulas em julho - PMF/Divulgação/ND
Cinquenta unidades escolares de Florianópolis farão reposição de aulas em julho - PMF/Divulgação/ND



Situação das escolas

Duas escolas farão a reposição nas duas semanas de recesso: a Osvaldo Galupo (Morro do Horácio) e a José do Valle Pereira (João Paulo). Treze farão uso apenas da primeira semana, como a Lupércio Belarmino da Silva (Caieira da Barra do Sul), Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche) e Almirante Carvalhal (Coqueiros). Na segunda semana somente a Maria Tomázia Coelho (Santinho) fará reposição. Três escolas decidiram por utilizar apenas alguns dias para atividades: Dilma Lúcia dos Santos (Armação do Pântano do Sul), João Francisco Garcez (Canto da Lagoa) e José Jacinto Cardoso (Serrinha).

Situação dos NEIM’s

Nove NEIM’s farão atendimento durante as duas semanas de férias, como é o caso do Canto da Lagoa (Canto da Lagoa), Raul Francisco Lisboa (santo Antônio de Lisboa) e Morro do Mocotó (Morro da Queimada).

Já 15 estabelecimentos de ensino utilizarão a primeira semana do recesso escolar para tal fim, entre eles o NEIM Hassis (Costeira do Pirajubaé).

Outros sete núcleos usarão alguns dias para reposição. Entre eles estão o NEIM’s Joel Rogério de Freeitas (Monte Cristo), Paulo Michels (Sapé) e Luiz Paulo da Silva (Santinho).

Rede Estadual

Na rede estadual, a partir desta segunda-feira (16), cerca de 530 mil estudantes de 1.073 escolas estão em recesso escolar. As aulas retornam no próximo dia 30 de julho. Até o momento foram cumpridos 102 dias letivos do total de 200, conforme estipulado pela Secretaria Estadual de Educação, com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade