Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Cientista da Nasa vem a Florianópolis falar sobre inovação tecnológica

O pesquisador Kumar Krishen integrou a equipe Missão Apollo, que levou o homem à lua em 1969, e irá compartilhar as experiências que viveu na agência norte-americana nas últimas cinco décadas

Redação ND
Florianópolis
10/04/2018 às 20H10

Pela primeira vez no Brasil, o pesquisador e chefe de tecnologia do departamento de tecnologia de exploração da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, sigla em inglês), Kumar Krishen, estará em Florianópolis entre quarta-feira (11) e sexta-feira (13). O especialista integrou a equipe Missão Apollo, que levou o homem pela primeira vez à lua em 1969 e, hoje, participa dos estudos que levarão a primeira tripulação humana a Marte. Na capital catarinense, Krishen discutirá sobre como se preparar para um futuro de inovações tecnológicas, tendo como base sua experiência na Nasa.

Kumar Krishen irá compartilhar as experiências que viveu na Nasa nas últimas cinco décadas - Divulgação/ND
Kumar Krishen irá compartilhar as experiências que viveu na Nasa nas últimas cinco décadas - Divulgação/ND


A Teltec Solutions e a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) são os organizadores da vinda do pesquisador ao país, com o apoio da ADVB/SC e da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia). A iniciativa envolve importantes segmentos para a promoção da inovação tecnológica no Estado: o mercado, a indústria, a universidade e a sociedade.

Krishen participará de três encontros que serão realizados na Unisul (quarta-feira); Acate (quinta-feira) e Fiesc (sexta-feira). Ele falará sobre as experiências em inovações tecnológicas que presenciou na Nasa nas últimas cinco décadas; abordará aspectos sobre a importância das recentes transformações tecnológicas apresentadas, como IoT (internet das coisas), realidade aumentada e robotização, e suas relações com o desenvolvimento econômico do país; e falará sobre os novos comportamentos do consumidor e como se preparar para o turbilhão de mudanças que surgirão nos próximos anos.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade