Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Chuva no Oeste diminui, mas ainda há risco de tempestades no Sul e na Serra

Por causa do mau tempo, o Aeroporto de Chapecó chegou a cancelar os voos que sairiam da cidade durante a noite e a madrugada desta quarta-feira

Viviane de Gênova
Florianópolis
Divulgação/ND
Em Florianópolis, há neblina em vários pontos da cidade na manhã desta quarta-feira

 

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nos dois últimos dias, especialmente a região Oeste, deram uma trégua entre a madrugada e o amanhecer desta quarta-feira (15). De acordo com as previsões do Instituto Climaterra, ainda poderá chover durante o dia em todas as regiões do Estado, mas somente no Sul e na Serra é que ainda há chances de pancadas mais fortes e temporais.

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou na noite desta terça-feira a morte de duas pessoas em decorrência das fortes chuvas, que afetaram 43 municípios de Santa Catarina. Chapecó foi uma das cidades mais atingidas, com vários pontos de alagamentos. Por causa do mau tempo, o aeroporto do município chegou a cancelar os voos que sairiam da cidade durante a noite e a madrugada, voltando a operar normalmente somente na manhã desta quarta-feira. Entre os cancelamentos, estão dois voos que chegariam a Florianópolis às 6h23 e às 6h55, das empresas Gol e Avianca, respectivamente. O Aeroporto Hercílio Luz, da Capital, está operando normalmente nesta manhã, apesar da neblina que atingiu alguns pontos da cidade.

O alerta de temporais continua ainda para a quarta-feira, mas de forma menos intensa.  Segundo o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho, nas últimas 12 horas (até as 6h30 desta quarta-feira) a maioria dos municípios registrou índices pluviométricos abaixo de 10mm. Os maiores registros foram em Chapecó, Jaraguá e Joinville, com 21mm. Na Capital, choveram 13mm.

“Ainda vai chover durante o dia, mas não da maneira como foi nos dias anteriores. Nesta quarta-feira, os maiores riscos são para a Serra e Sul. Mas, por causa do solo que já está encharcado, há risco de deslizamentos nas regiões mais vulneráveis, como nas encostas”, alerta.

Coutinho ainda comenta que somente no final de semana é que o tempo deverá melhorar no Estado. “Na Capital, na sexta-feira já poderá ter sol. De qualquer forma, na terça-feira da próxima semana já há nova previsão de chuva, mas sem a intensidade dos últimos dias”, afirma.

Em Florianópolis, a temperatura nesta quarta-feira deverá ficar entre 15°C e 19°C e, na quinta-feira, entre 14°C e 19°C.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade