Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Chuva de granizo é registrada em Florianópolis e Itapema nesta terça-feira

No Sul da Ilha, fenômeno aconteceu no final da tarde. Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis
05/06/2018 às 19H51

Uma chuva de granizo caiu por volta das 17h30 no bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, nesta terça-feira (5). O fenômeno também foi registrado em Itapema, por volta das 18h. Segundo a Defesa Civil, não há registros de prejuízos.

Chuva de granizo foi registrada em Itapema no início da noite - Reprodução/RICTV
Chuva de granizo foi registrada em Itapema no início da noite - Reprodução/RICTV


Um alerta meteorológico já havia sido dado pela Epagri/Ciram, avisando sobre possíveis pancadas de chuva com descarga elétrica e risco de granizo isolado na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte até por volta das 19h30.

A Defesa Civil estadual também emitiu alerta de granizo para os municípios de Porto Belo, Bombinhas, Botuverá, Brusque, Canelinha, Bom Retiro e Alfredo Wagner, entre 18h e 19h. A orientação, caso alguma situação incomum volte a ocorrer, é ligar para a Defesa Civil nos telefones 199 ou 193.

Previsão para os próximos dias

Segundo informações repassadas pelo centro meteorológico da Epagri, a chuva que cai na maioria das regiões catarinenses deve permanecer apenas até a noite desta terça.

Na quarta (6), a previsão é de tempo nublado em Santa Catarina, com nevoeiros ao amanhecer e sol no decorrer do dia. No entanto, as temperaturas devem ficar mais baixas do que as de terça, devido à atuação de uma massa de ar frio sobre o sul do país.

Quinta (7), sexta (8) e sábado (9) devem ser de sol com algumas nuvens durante o dia e temperaturas bem baixas, com condição de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte, especialmente na sexta.

A chuva poderá voltar no domingo (10), devido à formação de uma frente fria associada a um ciclone (baixa pressão) no Sul do Brasil. A partir do dia 13, uma nova onda de frio deve atingir o Estado, diminuindo a temperatura e mantendo o tempo mais seco.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade