Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Chefe da Deap anuncia mudanças no comando dos presídios masculino e feminino da Capital

Apesar das últimas fugas, Adércio José Velter garante que substituições não estão relacionadas à crise de gestão

Edson Rosa
Florianópolis

Florianópolis - Mudanças na direção dos presídios masculino e feminino de Florianópolis foram anunciadas ontem pelo diretor do Deap (Diretoria de Administração Penal), Adércio José Velter. No Presídio Masculino, sai  Sidney  Kinczeski e entra Euclides da Silva. No Presídio Feminino sai Maria  da Conceição Pereira e entra Tatiana de Souza Leandro. Ela é agente penitenciária e passou pela corregedoria da Secretaria de Justiça e Cidadania.
Adércio garante que as substituições não têm relação com fugas ou outros problemas de gestão.  A substituição de Sidney deve-se ao fato de ele ser policial civil e querer permanecer ligado à Secretaria de Segurança Pública. Sidney volta para sua lotação de origem: a  5ª  DP.  No caso do Presídio Feminino, Maria da Conceição Pereira alegou questões pessoais, desgaste natural do tempo e disse que gostaria de descansar, após sete anos.
O novo diretor do Presídio Masculino,  o agente penitenciário Euclides da Silva, tem uma extensa folha de serviços prestados ao sistema prisional do Estado. Foi chefe de segurasnça do presídio e diretor da unidade.  Ele substitui Sidney, que comandou o presídio por sete anos consecutivos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade