Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Cerca de 9 mil eleitores de quatro cidades da Grande Florianópolis podem ter o título cancelado

Cidadãos que não fizeram a revisão de dados obrigatória têm até o dia 15 para comparecer aos postos de atendimento

Redação ND
Florianópolis

Cerca de 9 mil eleitores podem ter título cancelado

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) divulgou nesta quinta-feira (28) que 8.919 cidadãos da Grande Florianópolis poderão ter o título de eleitor cassado por não realizarem a revisão obrigatória. Desde o dia 15 de outubro o procedimento está sendo realizado nas cidades de São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Anitápolis e Angelina. Este número corresponde a aproximadamente metade dos eleitores que se apresentaram nos cartórios eleitorais e postos de atendimento.

O eleitor que tiver seu título cancelado sofre como sanções a impossibilidade de inscrever-se em concurso público; receber salário como servidor ou funcionário público; participar de concorrência pública; obter empréstimos de instituições bancárias públicas; obter passaporte, carteira de identidade e CPF; matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; praticar qualquer ato no qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

O prazo para a atualização vai até o dia 15 de dezembro. Os eleitores devem ir aos postos de antedimento com o título eleitoral, o CPF e um comprovante de residência de até três meses atrás. O atendimento funciona de segunda-feira a sábado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade