Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Centro de Reabilitação em Fisioterapia atende para eliminar filas em São José

Atualmente, 1.500 pessoas esperam atendimento fisioterápico no município

Alessandra Oliveira
São José

Janine Turco/ND
Irene Maria Fernandes realiza fisioterapia para tratar uma tendinite e usa o Centro de Reabilitação 

A funcionária pública Irene Maria Fernandes, 47 anos, buscou o Centro de Reabilitação em Fisioterapia de São José para tratar uma tendinite. A inflamação nos tendões dos ombros tem impedido Irene de exercer suas funções no setor de recursos humanos onde atua. Para amenizar o problema ela foi encaminhada pela unidade de saúde do bairro Forquilhas para ser atendida em Barreiros, São José.  Desde o dia 11 de maio o espaço foi aberto à comunidade na sede da Secretaria de Saúde do município.

O fisioterapeuta Maykcon da Silva Pereira lembra que para ser atendido é preciso ter encaminhamento médico do posto de saúde. “Antes deste Centro os atendimentos eram realizados em clínicas conveniados ao município”, detalhou, enquanto exercitava os braços de Irene. Pereira afirmou que atualmente quatro especialistas atuam no local. Mas na segunda-feira, outros dois serão acrescentados ao quadro de funcionários.

Cada paciente passa por dez sessões de fisioterapia. Caso seja necessário mais tempo de tratamento, ele precisa ser recomendado pelo médico.  “Com sete sessões a Irene já obteve bons resultados”, observou. Em São José a demanda é de mais de 1.500 pacientes à espera do tratamento fisioterápico.  O Centro de Reabilitação funciona das 7h às 19h.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade