Publicidade
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Casan lacra ligações clandestinas de esgoto em ação no Campeche, em Florianópolis

Equipe da companhia realizou a fiscalização em uma área onde a rede ainda não está apta para utilização

Redação ND
Florianópolis
18/04/2017 às 20H13

A Casan realizou nesta terça-feira (18) mais uma ação de fiscalização para identificar ligações clandestinas na rede de esgoto de Florianópolis. Desta vez o trabalho foi realizado no Campeche, no Sul da Ilha, em um local onde a rede de esgoto sanitário ainda não está em operação. Entre as cerca de 100 caixas de esgoto inspecionadas, foram identificadas seis ligações clandestinas, das quais cinco foram lacradas e uma foi multada por estar com volume de esgoto visível.

Durante a ação desta terça, a equipe da Casan inspecionou cerca de 100 caixas de esgoto no Campeche - Casan/Divulgação/ND
Durante a ação desta terça, a equipe da Casan inspecionou cerca de 100 caixas de esgoto no Campeche - Casan/Divulgação/ND


Durante a operação foram coletadas duas cargas do caminhão hidrovácuo utilizado no trabalho – o equivalente a 24 mil litros de esgoto despejado clandestinamente na rede. A ação foi coordenada pelo engenheiro da Casan Gabriel Pessina e realizada em parceria com o programa Floripa Se Liga na Rede. O Movimento SOS Campeche Praia Limpa, que vem monitorando problemas ambientais na região, também prestou apoio ao trabalho da equipe.

Os restaurantes da orla da avenida Pequeno Príncipe também foram inspecionados. Nos estabelecimentos, a situação das fossas sépticas individuais foi verificada e os empregados foram conscientizados para a importância de utilizá-las corretamente.

Publicidade

2 Comentários