Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Casal de idosos é assassinado durante assalto em Novo Horizonte, Oeste de SC

O homem e a mulher foram torturados e mortos por estrangulamento por não revelarem senha de cofre

Redação ND
Florianópolis
12/06/2018 às 21H17

Um casal de idosos foi assassinado durante um assalto na madrugada desta terça-feira (12), no município de Novo Horizonte, no Oeste catarinense. Um homem de 85 anos e a esposa, cadeirante, de 82, foram torturados para que revelassem a senha do cofre que mantinham em sua casa. Sem sucesso, os bandidos mataram os dois por estrangulamento.

Três dos cinco criminosos que mataram idosos em Novo Horizonte já estão presos - RICTV/Divulgação/ND
Três dos cinco criminosos que mataram idosos em Novo Horizonte já estão presos - RICTV/Divulgação/ND


Os bandidos levaram o cofre e o veículo do casal, mas ambos foram recuperados pela polícia e aguardam a realização de perícia. Os policiais também prenderam dois adolescentes e um adulto, integrantes do grupo criminoso. Dois adultos permanecem foragidos, mas foram identificados e estão com pedido de prisão preventiva decretado. Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público, onde haverá o pedido de internação provisória.

A Polícia Militar encontrou o carro do casal durante uma tentativa de interceptação do veículo em Chapecó, a 96 quilômetros de Novo Horizonte, no qual alguns dos bandidos transportavam o cofre. Outro veículo, um Gol com placas de Guaraciaba (SC), também apreendido pela polícia, foi utilizado para chegar até a casa das vítimas.

Os presos admitiram o crime e teriam confessado que o objetivo era roubar o cofre, que teria uma grande quantia de dinheiro. A polícia não pôde confirmar se existe mesmo o dinheiro porque ainda não teve acesso à senha nem à chave do cofre, mas trabalha com a hipótese de premeditação do crime.

>> Veja a reportagem do #Balanço Geral:

* Com informações da RICTV Record SC.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade