Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Casa do Educador de São José recebeu 65 mil visitas em quatro anos

Espaço foi criado para ofere­cer aos profissionais da Edu­cação oportunidades para formação continuada e mo­mentos de estudos no horário destinado à hora atividade

Everton Palaoro
São José
08/11/2018 às 22H25

A Casa do Educador de São José deve fechar o ano com 14 mil atendimentos. O espaço foi criado para ofere­cer aos profissionais da Edu­cação oportunidades para formação continuada e mo­mentos de estudos no horário destinado à hora atividade. No local também são reali­zadas ações para estimular a prevenção e promoção da saúde, valorização, aperfeiço­amento pessoal e profissional.

Local é destinado a aperfeiçoamento dos professores - Divulgação/PMSJ/ND
Local é destinado a aperfeiçoamento dos professores - Divulgação/PMSJ/ND

Em quatro anos, a Casa do Educador já recebeu em torno de 65 mil visitas. A Casa está localizada no bairro Praia Comprida. O espaço recebe todas as unidades da Rede de Ensino do Município oferecen­do um auditório, quatro salas de formação, biblioteca, labo­ratório de informática, sala de administração, sala de ati­vidades físicas, sala de tera­pias naturais e alternativas, como Reiki, Aurículo, Florais.

Recentemente, as pro­fessoras da Escola Profissio­nal de Campinas visitaram o local “Vimos o brilho nos olhos das professoras que, ao entrarem nas salas, ma­nifestaram a vontade de es­tar aqui outras vezes. Hoje a hora atividade das Escolas Profissionais é realizada den­tro da própria unidade, mas estamos planejando para o próximo ano fazer aqui as formações e reuniões peda­gógicas”, sinaliza o diretor Luís Antônio de Aguiar.

Para a assessora peda­gógica da Secretaria de Edu­cação, Tânia Regina Janesch Wolf, essa primeira visita dos professores das Escolas Pro­fissionais é só o começo. “Para 2019, nossa proposta é pro­porcionar a formação tam­bém para os educadores/ar­tesãos, bem como momentos para pesquisa entre outras intervenções”, comenta.

O espaço funciona de 2ª à 6ª feira, das 7h às 18h e agora, quinzenalmente, de terça-feira à quinta-feira até as 21h30min para o Curso de Pós Graduação do Cen­tro Universitário Municipal de São José. Outra parceria é com a AJOFILE/ SME (As­sociação Josefense de Filóso­fos Educadores) que, em um sábado por mês, promove o encontro Café de Ideias. O contato com a Casa do Edu­cador pode ser feito pelo te­lefone: (48) 3247-3828 ou pelo e-mail: casadoeducador@pmsj.sc.gov.br.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade