Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios já estão disponíveis nas agências de SC

Quem adotar uma carta com pedidos de alunos da rede pública e de creches, abrigos e orfanatos deve entregar o presente até o dia 30 de novembro

Redação ND
Florianópolis
08/11/2018 às 18H05

A edição 2018 da campanha Papai Noel dos Correios já disponibilizou para adoção as cartinhas escritas por alunos de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As cartas estão disponíveis para adoção nas agências participantes da campanha em Santa Catarina. Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta, até o dia 30 de novembro.

xx - Reprodução RICTV/ND
Marciano da Silva Vieira, superintendente estadual dos Correios em Santa Catarina - Reprodução RICTV/ND

“Num primeiro momento, a proposta é incentivar a educação, a redação de cartas e o correto endereçamento. Depois, e não menos importante, incentivar a solidariedade das pessoas. São crianças que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse o superintendente estadual dos Correios em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira. “Por conta disso, os Correios desenvolvem há 29 anos essa campanha, que transforma o Natal delas e que faça o Natal delas um pouco mais feliz”.

Toda a sociedade pode participar atuando como padrinho – aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes.

Em parceria com mais de 160 instituições de ensino público de 47 municípios do Estado, a campanha este ano tem 15 mil cartinhas para adoção. Há pontos de adoção nas agências de Biguaçu, Florianópolis e Palhoça. Em São José, as cartas deverão ser retiradas no Centro Operacional e Administrativo dos Correios, no bairro Floresta. A lista das agências com adoção está disponível no site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade