Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Carreta com 500 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em Biguaçu

Flagrante aconteceu na noite desta quarta-feira na BR-101 durante abordagem da PRF

Redação ND
Florianópolis
06/09/2018 às 10H22

Uma carreta com 500 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai foi apreendida na noite desta quarta-feira (5) em Biguaçu. O flagrante aconteceu na BR-101 durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal. O veículo tinha placas e documentos falsos e o motorista foi preso.  

Carreta com 500 mil maços de cigarro contrabandeados foi apreendida em Biguaçu - PRF/Divulgação/ND
Carreta com 500 mil maços de cigarro contrabandeados foi apreendida em Biguaçu - PRF/Divulgação/ND

Por volta das 20h, durante uma fiscalização, os agentes perceberam que o Certificado de Licenciamento apresentado pelo motorista tinha indícios de falsificação. Ao analisar a nota fiscal da carga da carreta, que seria de milho a granel, a polícia também encontrou sinais de adulteração A vistoria do compartimento de carga comprovou as suspeitas dos policias, que localizaram as caixas de cigarro contrabandeado. 

Uma perícia deverá comprovar se a carreta é objeto de furto ou roubo. O motorista, gaúcho de 55 anos, revelou que é a segunda vez em que é preso com cigarros do Paraguai. Ele contou aos policiais que o destino da carga seria a região da Grande Florianópolis. O homem foi levado à Polícia Federal, onde responderá por contrabando. Os cigarros e a carreta foram levados para o depósito da Receita Federal em São José.

Com mais esta ocorrência, a PRF está próxima de atingir a marca de 15 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2018 nas rodovias federais de Santa Catarina.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade