Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Carreta com 425 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida na BR-153 em Água Doce

O caminhão e a carga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, foram encaminhadas à Receita Federal de Joaçaba

Redação ND
Florianópolis
08/05/2018 às 08H03

Um caminhão transportando aproximadamente 425 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta segunda-feira (7), na BR-153, em Água Doce, no Meio Oeste catarinense. Os policiais receberam uma denúncia informando que um caminhão de cor prata estava trazendo uma carga de contrabando e abordaram o veículo em frente à unidade da PRF. O condutor do caminhão foi preso.

Além da carga contrabandeada, o conjunto transitava com placas falsas, de Tenente Portela (RS) - PRF/Divulgação/ND
Além da carga contrabandeada, o conjunto transitava com placas falsas, de Tenente Portela (RS) - PRF/Divulgação/ND


Segundo a PRF, quando questionado sobre a carga, o motorista imediatamente falou que os cigarros eram paraguaios. A carga ocupava todo o semi-reboque e somava 850 caixas. Os policiais ainda constataram, após consultas aos sistemas, que o conjunto transitava com placas falsas, de Tenente Portela (RS). Contudo, o caminhão-trator e o semi-reboque eram originalmente registrados em Cascavel (PR).

O condutor foi detido e conduzido à delegacia de Água Doce, onde responderá por contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A carreta e a carga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, foram encaminhadas à Receita Federal de Joaçaba.

Somente no ano de 2018, a PRF já apreendeu 7,5 milhões de maços de cigarros em Santa Catarina.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade