Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Liesf sugere que apresentação do Grupo Especial do Carnaval 2018 ocorra em dois dias

No dia 2 de dezembro, na quadra do Consulado, ocorre o lançamento da festa e o sorteio da ordem dos desfiles; Liesf trabalha para viabilizar os desfiles dos grupos de "Acesso" e "Acesso A"

Michael Gonçalves
Florianópolis
17/11/2017 às 00H28

Com a confirmação dos desfiles na Passarela Nego Quirido no Carnaval de 2018, a Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) sugeriu às agremiações que a apresentação do Grupo Especial seja dividida em dois dias, sábado (10 de fevereiro) e domingo (11). A sugestão será colocada em prática se a Liesf conseguir viabilizar os desfiles do Grupo de Acesso. Assim, três escolas de cada grupo desfilariam em um dia e as outras no dia seguinte. Até o momento, a liga tem assegurado R$ 1,5 milhão para as escolas do Grupo Especial. Os desfiles serão transmitidos pela RICTV Record.

O presidente da Liesf, Fábio Botelho, corre atrás de mais verbas provenientes do governo do Estado, da Lei Rouanet e de patrocinadores diretos. “Em 2018 teremos o Carnaval da união e trabalhamos para proporcionar dois dias de desfiles fortes, com 25 mil pessoas em cada dia. O desafio é viabilizar também o desfile do Grupo de Acesso e, desta maneira, dividir os desfiles dos dois principais grupos em dois dias. Colocaríamos Protegidos da Princesa num dia e a Copa Lord no outro, por exemplo, como cabeças de chave para o sorteio”, explicou.

A Prefeitura de Florianópolis garantiu a estrutura de desfile para dois dias. Segurança, limpeza, som e grades ficarão por conta do poder público. O valor de R$ 1,5 milhão também será repassado pela prefeitura em três parcelas: dezembro, janeiro e fevereiro. O dinheiro será arrecadado em uma licitação para a cessão da arena central do Canraval de rua, nas proximidades da praça 15.

O primeiro evento oficial do Carnaval 2018 será no dia 2 de dezembro, quando sorteada a ordem dos desfiles das escolas, na quadra da Consulado, na Caieira do Saco dos Limões. “Só faremos eventos de Carnaval em territórios do samba e a Consulado é a única com a quadra disponível. Também queremos viabilizar o desfile das escolas do Grupo de Acesso A [terceira divisão], que pode acontecer no dia do desfile das campeãs”, disse Botelho. O presidente da Liesf confirmou que o bloco dos idosos fará a abertura dos desfiles na Nego Quirido.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade