Publicidade
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

Carga ilegal de cigarros é encontrada em Joinville dentro de caminhão com verduras

A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima enviada para a PRF e Receita Federal

Redação ND
Florianópolis
12/08/2017 às 12H27

Um caminhão carregado com 400 mil carteiras de cigarro contrabandeadas foi apreendido na sexta-feira (11) pela PRF e Receita Federal na BR-101, em Joinville. Os maços estavam escondidos em meio a uma carga de verduras. A ação aconteceu por volta das 20h e só foi possível após uma denúncia anônima enviada para os dois órgãos.

Maços estavam escondidos em caixas com couve - Divulgação/PRF/ND
Maços estavam escondidos em caixas com couve - Divulgação/PRF/ND



Após averiguações, os agentes abordaram o veículo denunciado, um caminhão Ford∕Cargo de São Paulo, que estaria supostamente transportando couve. Por tratar-se de possível produto perecível, o caminhão foi encaminhado ao porto de Navegantes, onde foi possível fazer o escaneamento do compartimento de carga sem a necessidade de abrir o baú antes de confirmada a presença da carga ilícita. 

No procedimento com o escâner, foi constatada a presença da carga de cigarros, avaliada em R$ 2 milhões, havendo somente uma pequena quantidade de verduras para disfarçar seu conteúdo.
O motorista fugiu do local antes do escaneamento, mas foi identificado e responderá legalmente pelo contrabando e pela evasão do local. O caminhão, juntamente com a carga, foi encaminhado para o depósito da Receita Federal de São José, onde o cigarro será contado e destruído.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade