Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Candidatos da Grande Florianópolis usam redes sociais para pedir votos

Primeiro dia oficial de campanha teve maior presença no Facebook, com fotos, vídeos e apresentação de propostas

Andréa da Luz
Florianópolis

Um dia após encerrar o prazo para homologação das candidaturas às eleições municipais 2016, muitos candidatos já começaram a campanha pelas redes sociais, especialmente no Facebook.

Em Florianópolis, Angela Albino (PCdoB) e seu candidato a vice Gabriel Kazapi (PT) postaram foto, texto e vídeo falando sobre o início da campanha nas ruas da cidade.

Reprodução Facebook
Vídeo postado no perfil da candidata Angela Albino (PCdoB)


Embora tenha revelado que apostará fortemente na força das redes sociais, a candidata Angela Amin (PP) ainda não se manifestou na internet.

O professor Elson Pereira (PSOL) deflagrou a largada oficial de sua campanha com uma foto publicada no Facebook às 8h da manhã e replicada no Instagram no período da tarde, e também disponibilizou um vídeo falando sobre a urbanização do centro da cidade nessas duas redes sociais, obtendo boa visualização. Seu vice, Fabio Botelho (PV), pediu votos em vídeo postado no seu perfil pessoal no Facebook à meia-noite de ontem, com objetivo de chegar ao segundo turno. 

Reprodução Facebook
O candidato do PSOL, Elson Pereira, em vídeo sobre a revitalização do centro da Capital.


A estratégia do PSTU, com os candidatos Gabriela Santetti e José Alvarenga (respectivamente, prefeita e vice, ambos do PSTU) é focada no corpo a corpo e na panfletagem, mas Santetti aproveitou sua página no Facebook para divulgar texto sobre sua participação no ato nacional em defesa dos trabalhadores, na tarde de hoje, na Udesc.

Gean Loureiro (PMDB), candidato pela coligação Um Novo Olhar sobre Florianópolis, pediu votos em seu perfil no Instagram, no Twitter e no Facebook. 

Reprodução Facebook
Gean Loureiro (PMDB) pediu votos aos eleitores.


Maurício Leal e Marcos Vieira, ambos do PEN (Partido Ecológico Nacional) não se manifestaram nesse primeiro dia.

Murilo Flores (PSB) postou uma foto de evento social em seu perfil no Facebook, sem pedir votos, e o candidato a vice Edupércio Pratts (PSB) publicou foto em companhia de Flores durante o Fórum Municipal Lixo Zero, realizado na Assembleia Legislativa (ALESC), na Capital. 

Reprodução Facebook
Murilo Flores (PSB) em evento social com seu vice Edupércio Pratts.


Em São José, a candidata à reeleição Adeliana Dal Pont (PSD) aproveitou a internet para fazer um breve balanço das dificuldades e desafios da prefeitura e pediu votos à população. Seu post teve repercussão, com compartilhamentos e comentários no Facebook e curtidas no Instagram.

Antônio Battisti (PT) falou de sua campanha e apresentou a vice Dona Ivone (PT) em seu perfil no Facebook.

Fernando Anselmo (PDT) se apresentou, pediu votos e solicitou aos eleitores que enviem sugestões em vídeo e post no Facebook.

Mário Marcondes (PSDB) também se utilizou dessa rede para divulgar fotos de sua participação em evento realizado no Bairro Procasa ontem à noite, apresentando propostas para o segmento jovem da cidade.

José Natal (PMDB) postou fotos e pediu votos no Facebook. O material foi compartilhado por seu vice Amauri Valdemar da Silva (DEM), recebendo comentários de eleitores sobre as promessas de campanha.

Rafael Melo e seu vice João Sartori (ambos do PSOL) divulgaram fotos e pediram votos ontem à noite no Facebook.

 

Em Palhoça, dos seis candidatos, apenas José Ricardo (PDT) publicou vídeo apresentando seu vice Celso Lins (Facebook).


O candidato à prefeitura de Biguaçu, Auri Bittencourt (PSOL) postou foto com a vice Miriam no Facebook e pediu votos no Instagram e Twitter; Gilmar Astrogildo, o Tuta (PMDB) e seu vice André pediram votos em vídeo no Facebook, com bastante repercussão e comentários positivos e negativos. Candidato à reeleição, Ramon Wollinger (PSD) não se manifestou hoje nas redes sociais.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade