Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Angela visita bairros e Gean recebe funcionários públicos da saúde

Para candidatos a prefeito de Florianópolis, terça-feira foi de reunião e encontro com eleitores

Daiana Constantino
Florianópolis
18/10/2016 às 22H59

Caminhadas pelas comunidades e conversas com eleitores de vários segmentos da cidade têm sido o foco dos candidatos a prefeito de Florianópolis Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB). Entre os temas tratados pelos concorrentes, na tarde desta terça-feira (18) estavam habitação, segurança, saúde e valorização dos servidores. Os dois marcaram presença na região central, na Trindade, no Morro do Quilombo, no Morro do Céu e no Itacorubi.

Gean Loureiro e Angela Amin vão para o segundo turno em Florianópólis - Divulgação/ND
Gean Loureiro e Angela Amin vão para o segundo turno em Florianópólis - Divulgação/ND


Durante a manhã, Angela esteve no Morro do Quilombo, onde distribuiu informativo divulgando as ações previstas para a região. Lá, a pepista recebeu o apelo por mais pavimentação de ruas e pela construção de um novo centro de educação infantil. Para esta unidade, a candidata disse que os recursos já estão assegurados por meio de financiamento da prefeitura junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), assim como um terreno para acolher a construção.

Ao visitar a comunidade do Itacorubi, a candidata reforçou a proposta de construção de uma área de lazer, uma pista de skate e de caminhada. Ainda para o local, a proposta é formar parceria com a Polícia Militar para intensificar as rondas. À tarde, a candidata visitou o Morro do Céu, onde a população reivindicou a regularização fundiária na localidade. “Não é só garantir moradia, mas um lugar para viver com qualidade de vida, com creche, posto de saúde, centro de convivência”, observou a candidata.   

Já o candidato Gean recebeu em seu comitê de campanha um grupo de enfermeiros da rede pública. Entre as reivindicações, estiveram o aumento do percentual destinado à saúde, com retorno de pelo menos 19,9% obtidos em 2011; e a regulamentação da hora plantão e sobreaviso dos profissionais que trabalham em regime de plantão. O peemedebista se comprometeu com os profissionais. 

"Saúde é uma questão de prioridade. O nosso compromisso é voltar a subir o percentual do orçamento para a área da saúde”, prometeu o candidato Gean. No plano de governo do peemedebista, há também a proposta de qualificar a gestão do sistema e da secretaria de saúde, com ênfase na administração e na capacitação de recursos humanos e no diálogo com servidores.

Além de visitas a comunidades, a agenda de ambos também contempla entrevistas à imprensa, além da gravação de programas de rádio e TV. Neste domingo, Angela e Gean participam do debate da RIC TV Record.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade