Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Campanha nas redes sociais: saiba como interagir com os candidatos à Prefeitura de Florianópolis

Eles estão o tempo todo conversando com os eleitores pela internet

Andréa da Luz
Florianópolis

Em tempos de internet e de ampla popularização das redes sociais, o eleitor já pode contatar diretamente os candidatos à Prefeitura de Florianópolis para questioná-los sobre planos de governo, questões políticas e sociais, manifestar apoio ou descontentamento e ainda indagar sobre como pretendem resolver os principais problemas da cidade caso sejam eleitos.

Divulgação/ND

As respostas chegam tanto em mensagens privadas pelas redes sociais quanto em vídeos gravados pelos políticos falando diretamente com o eleitor. Veja como interagir com eles.

 

Angela Albino (PCdoB)

Vice: Gabriel Kazapi (PT)

Priorizam as redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber propostas e se aproximar do eleitor, por meio da interação direta e ao vivo. Tanto a candidata quanto a assessoria de campanha respondem às questões enviadas pelos eleitores, e a demanda já é grande. Segundo informações da assessoria, as pessoas querem saber a posição da candidata em relação a temas como a ocupação da Ponta do Coral e a revisão de direitos previdenciários conduzidas pelo presidente Michel Temer, como a candidata pretende retomar os investimentos em cultura na Ilha e também enviam mensagens de apoio à candidatura. A partir da próxima semana deverá haver inserções ao vivo pelo Facebook para debater temas como Juventude, Mulheres, Direitos Humanos e Mobilidade, utilizando ferramentas como Face to Face, Facebook Live e Periscope no Twitter.

Canais na internet

facebook.com/angelaalbinosc

twitter.com/angela_albino

instagram.com/angelaalbinosc

facebook.com/kazapigabriel

twitter.com/GabrielKazapi

 

Angela Amin (PP)

Vice: Rodolfo Pinto da Luz (PSD)

Quem quiser falar com a pepista pode apostar no Facebook oficial da campanha como o melhor canal de contato. É por lá que a candidata recebe as manifestações de apoio, sugestões, propostas e dúvidas dos eleitores e responde através de comentários ou mensagens inbox. As redes sociais também permitirão ao eleitor conhecer mais sobre o plano de governo, pois os questionamentos serão respondidos com base no que a postulante pretende desenvolver, caso eleita. A estratégia bastante focada no corpo a corpo das ruas também abre outro canal de interação, em um contato pessoal com a candidata. O vice Rodolfo Pinto da Luz também disponibiliza o Facebook, com retornos inbox, por e-mail ou telefone caso seja necessário um atendimento personalizado, além de atender pessoalmente nas reuniões e caminhadas onde há contato direto com o público.

Canais na internet

facebook.com/angelaamin11

twitter.com/angelaamin11

instagram.com/angelaamin_

Snapchat: AngelaAmin11

facebook.com/rodolfo.pintodaluz

instagram.com/rodolfojpluz

 

Elson Pereira (PSOL)

Vice: Fábio Botelho (PV)

O candidato recebe as demandas dos eleitores por vários canais, desde o site institucional da campanha até mensagens via Messenger, Facebook e Twitter. O Instagram é utilizado mais para postagem de fotos e há um canal no YouTube. Segundo o candidato, a interação já é tão grande que equivale à última semana de campanha das eleições de 2012. A maioria são mensagens de apoio e de pessoas querendo atuar como voluntários na corrida eleitoral, mas também há indagações sobre problemas da cidade e planejamento. As demandas tradicionais, como saúde e educação não têm sido tão recorrentes. Em geral, responde no mesmo dia.

Canais na internet

facebook.com/elsonprefeito50

twitter.com/elsonprefeito50

instagram.com/prof_elson

youtube.com/user/50elson

www.elsonpereira.com.br/fale-com-a-gente/

facebook.com/fabio.botelho43

 

Gabriela Santetti (PSTU)

Vice: José Alvarenga (PSTU)

Pode ser contatada pelo Facebook pessoal ou do partido, Twitter ou Instagram. A assessoria do PSTU não informou sobre as redes sociais do candidato a vice.

Canais na internet

facebook.com/santetti16

twitter.com/Gabi_Santetti

instagram.com/gabriela_santetti/

facebook.com/pstu.florianopolis

 

Gean Loureiro (PMDB)

Vice: João Batista Nunes (PSDB)

O peemedebista tem forte atuação nas redes sociais e o eleitor pode fazer contato, tirar dúvidas, enviar perguntas e temas. Ele mantém uma rotina diária de postagens no Facebook, Twitter e Instagram e também publica vídeos nesses canais com a tag "Gean responde" para tirar dúvidas. Como recebe muitas perguntas, procura escolher os temas mais citados para responder o máximo possível. Também responde nas próprias postagens e inbox. O site disponibiliza espaço para contribuições e a campanha nas ruas abre um canal de diálogo direto com o candidato.

Canais na internet

twitter.com/geanloureiro

facebook.com/geanloureiro

facebook.com/geanprefeito

instagram.com/gean_loureiro

www.gean15.com.br/fale-com-gean

facebook.com/joaobatistanunes2

instagram.com/joaobatistanunesii

 

Maurício Leal (PEN)

Vice: Marcos Vieira (PEN)

O contato pode ser feito pela página pessoal dos candidatos no Facebook.

Canais na internet

facebook.com/mauricio.leal55454

facebook.com/antoniomarcosvieira.vieira.56

https://www.facebook.com/pen51florianopolis/

 

Murilo Flores (PSB)

Vice: Edupércio Pratts (PSB)

Está com quatro redes sociais, sendo que Twitter, Facebook e Instagram são as mais utilizadas para atender a demanda dos eleitores. O Snapchat servirá mais para divulgar os bastidores da campanha. Posteriormente, no site oficial da campanha que deve entrar no ar até a próxima semana, haverá uma aba de Contato, por meio da qual as pessoas podem preencher um formulário com suas questões. A resposta será enviada por e-mail ou em vídeos divulgados nas redes sociais. Quem responde é o candidato, atendendo a demanda repassada pelo comitê de campanha. Por meio do monitoramento de citações do candidato no Twitter, a assessoria também filtra novas demandas e procura responder às pessoas que postam comentários ou dúvidas.

Canais na internet

facebook.com/muriloflores40

twitter.com/muriloflores40

instagram.com/muriloflores40

Snapchat: muriloflores40

twitter.com/eduperciopratts

instagram.com/edupercio/

www.muriloflores40.com.br (em construção).

Salvar

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade