Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Campanha do Agasalho da RICTV Record entrega mais de 1 milhão de peças em Santa Catarina

Encerrada no dia 31 de julho, iniciativa beneficiou jovens, crianças e adultos de comunidades de todo o Estado

Redação ND
Florianópolis
08/08/2018 às 22H09

Em sua 21ª edição, desde maio, a Campanha do Agasalho da RIC­TV Record beneficiou jovens, crian­ças e adultos de comunidades de todo o Estado. A campanha ter­minou no dia 31 de julho, com um resultado que superou as expecta­tivas ao entregar 1 milhão e 28 mil peças em toda Santa Catarina.

Comunidades como Frei Damião receberam doações de roupas, cobertores e calçados - Divulgação/ND
Comunidades como Frei Damião receberam doações de roupas, cobertores e calçados - Divulgação/ND


Nesta corrente, a equipe da área de eventos da emissora rea­lizou todo o trabalho operacional em cada cidade que tem sede e seus arredores: Florianópolis, Join­ville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Xanxerê. A distribuição de caixas coletoras em estabelecimentos parceiros foi o primeiro passo. Em seguida foi realizada a divulgação dos pontos de coleta no conteúdo editorial do Grupo RIC e em veícu­los de comunicação que também abraçaram esta causa.

A mobilização e a solidarieda­de das pessoas falaram mais alto e logo o sucesso foi comprovado na quantidade de peças entregues nos mais de 300 pontos de coleta. Em se­guida, os agasalhos foram distribu­ídos em regiões com menor IDH (Ín­dice de Desenvolvimento Humano).

Apenas na Grande Florianó­polis, região com mais atuação da campanha, foram feitas 18 en­tregas. “Este é um elo de solida­riedade com as pessoas, é muito gratificante chegar em cada co­munidade e ver o sorriso de uma criança e de uma mãe que agora pode agasalhar o filho”, diz Carla Lourenço, coordenadora de even­tos do Grupo RIC SC.

E assim a campanha cresceu e, mais do que doar agasalhos, mul­tiplicou o amor nas comunidades. “É muito difícil manter a casa, os gastos são grandes. Este é um ges­to maravilhoso, de carinho com o próximo”, afirma Ana Carolina, que mora em uma casa humilde no Alto da Caieira do Saco dos Limões, re­gião central de Florianópolis.

Além de reconhecido pelas comunidades, o projeto já con­quistou o prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC e mais uma vez com­provou a importância ao aquecer o inverno de quem mais precisa. Nesta edição, o Sicoob patrocinou estadualmente a campanha.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade