Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Camerata Florianópolis emociona com canções natalinas e dos Beatles

Simphonia WOA de Natal reúne 8 mil pessoas, segundo a organização, no concerto na Praça Getúlio Vargas. Na terça-feira (21), a partir das 19h, acontece a abertura dos eventos no largo da Catedral

Redação ND
Florianópolis
19/11/2017 às 21H35

Olhos e ouvidos atentos, sorrisos e aplausos. Essas foram às reações das 8 mil pessoas, segundo a organização, neste domingo (19), na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Florianópolis, que acompanharam o Simphonia WOA de Natal. O concerto a céu aberto gratuito da Camerata Florianópolis foi um oferecimento da WOA Empreendimentos Imobiliários e marcou o início das luzes de Natal na cidade. Sob a regência do maestro Jefferson Della Rocca e convidados, o público apreciou os maiores clássicos dos Beatles e as canções natalinas. A Polícia Militar informou o número de 5 mil expectadores.

Concerto a céu aberto gratuito da Camerata Florianópolis - Flávio Tin/ ND
Concerto a céu aberto gratuito da Camerata Florianópolis - Flávio Tin/ ND


O público formado por famílias cantou do início ao fim do espetáculo sucessos como “Let It Be, Help e Yesterday”. O maestro Della Rocca contou com as participações nos vocais dos músicos Duda Medeiros, Dudu Filetti, Paulo Back e Mauricio Peixoto. Nos arranjos e no piano, Alberto Heller, na guitarra Mateus Shaffer e na bateria Richard Bondan. O espetáculo trouxe ainda as sopranos Carla Domingues, Baba Junior e Luciano Bilu.

A família do analista de sistema Carlos Antônio Rodrigues, 37, saiu do bairro Barreiros, em São José, para acompanhar o show. Acompanhado da esposa Silvana Bierhals, 40, o analista de sistemas precisou dar um “cavalinho” para a filha Laura acompanhar a apresentação. “Gostamos do evento e sempre que possível acompanhamos a Camerata. Vale muito a pena sair de casa para prestigiar o show, porque já estamos inserindo esse gosto musical para a nossa filha”, observou a representante comercial Silvana.

O tempo nublado colaborou com quem passou algumas horas na Praça Getúlio Vargas, também conhecida como Praça dos Bombeiros, e fez piqueniques. Segundo o tenente da Polícia Militar Rodrigo Ribeiro, que coordenou o policiamento na festa, de 4 mil a 5 mil pessoas passaram pelo espetáculo.

O diretor da Woa Empreendimentos Imobiliários, Walter Silva Koerich, explicou que o objetivo foi espalhar o amor por meio da música e, por isso, uniu as canções natalinas com as músicas dos Beatles. 

Público formado por famílias cantou do início ao fim do espetáculo sucessos como “Let It Be, Help e Yesterday” - Flávio Tin/ ND
Público formado por famílias cantou do início ao fim do espetáculo sucessos como “Let It Be, Help e Yesterday” - Flávio Tin/ ND



Abertura dos eventos de Natal é nesta terça no largo da Catedral

A abertura dos eventos de Natal na capital catarinense acontece nesta terça-feira (21), a partir das 19h, no largo da Catedral. A programação é realizada pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Florianópolis até o dia 23 de dezembro. São mais de 50 atividades itinerantes distribuídas no Centro, Continente, Norte da Ilha, Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição e Trindade.

A festa de abertura terá a presença do Papai Noel, que vai receber as chaves da cidade. Haverá também show de dança e a apresentação do coral do Colégio Nossa Senhora de Fátima, com 230 integrantes aproximadamente. Durante a cerimônia, ocorrerá o acendimento das luzes de Natal na cidade.

Programação de Natal

Eu Amo a Praça

Dentro da programação de Natal, serão realizadas duas edições do projeto “Eu Amo a Praça”, em parceria com WOA Empreendimentos Imobiliários e a W Koerich Imóveis. Dia 25 de novembro será na praça dos Bombeiros (Getúlio Vargas) e dia 2 de dezembro, na praça dos Namorados, das 11h às 19h, com diversas atividades para toda a família.

Festa de Natal

O centro de Florianópolis receberá nos dias 15 e 16 de dezembro, a primeira edição do evento natalino para animar as ruas Felipe Schmidt, Jerônimo Coelho, Deodoro e Conselheiro Mafra, como também o Centro Histórico da Capital. Nestes dias, essas ruas estarão preparadas confortavelmente para receber o público em encontros de happy hour e curtir boa música na companhia de amigos e familiares.

Banda dos Papais-Noéis

A banda caracterizada de ‘bons velhinhos’ desfilará a partir de 21 de novembro, pelas principais ruas da região central e nos bairros de Florianópolis em horários alternativos com canções natalinas tocadas com instrumentos de sopro e percussão.

Apresentação de Corais

O Largo da Catedral será o cenário para as apresentações de diversos corais de escolas da rede municipal e particular de Florianópolis com repertórios natalinos. Nos dias 29 e 30 de novembro, nas apresentações do coral do Colégio Adventista, será realizada a projeção mapeada com luzes, cores e som na Catedral Metropolitana.

Mensageiros de Natal

Com uma performance artística e itinerante os atores circularão caracterizados com fantasias natalinas divertindo e encantando o público em horários alternativos. O grupo irá oferecer um guarda-chuva repleto de mensagens natalinas penduradas para que as pessoas “colham” um cartão e tenham sua mensagem declamada pelos artistas.

Sessão de Fotos com o Papai Noel

Nos dias 8, 19 e 21 de dezembro, o Papai Noel estará no Centro Comercial ARS e irá receber cartinhas, pedidos de presentes e fazer uma animada sessão de fotos com os participantes do evento.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade