Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Calçadistas de São João Batista esperam R$ 200 milhões com evento na Capital

Empresários esperam que evento reduza efeitos da sazonalidade e ajude o setor a crescer ainda mais.

Marcos Horostecki
Tijucas
São João Batista - Termina amanhã no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, a 13ª Rodada de Negócios da Moda Calçadista em Santa Catarina. No total, as 32 empresas participantes esperam vender mais de 500 mil pares de calçados, gerando um movimento de mais de R$ 200 milhões.
O polo calçadista de São João Batista, na região do Vale do Rio Tijucas, espera se projetar no mercado brasileiro de calçados. Mais de 80 marcas estão presentes no evento. Os empresários pretendem reinvestir boa parte do faturamento proporcionado pelo evento em novos equipamentos e infraestuturas visando qualificar ainda mais a produção.
“Essa feira permite com que a sazonalidade que existe no setor nos afete menos, pois aqui fechamos pedidos importantes”, complementou o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), Wanderley Zunino. Ele também destacou o apoio que o setor vem recebendo de parceiros como o Sebrae, que enxergaram em São João Batista uma “artéria” de empreendedorismo. Desde que a parceria começou, segundo ele, “crescemos muito e tenho certeza que podemos ser ainda melhores”
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade