Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Cachoeira do Rio Tavares e Estreito recebem Festa do Divino neste fim de semana

Público poderá participar de atividades como a noite do pastel, bingo beneficente, almoço festivo e apresentações do Boi de Mamão

Redação ND
Florianópolis
15/06/2018 às 17H55

As comunidades do bairro Estreito e da Cachoeira do Rio Tavares recebem a Festa do Divino Espirito Santo nesta sexta-feira (15). No Continente, os moradores e visitantes se reúnem na Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde a festa segue até o domingo (17). Já na Cachoeira do Rio Tavares, no Sul da ilha, a tradição inicia com a missa na capela Senhor Bom Jesus, na Rodovia SC-405, onde o público poderá conferir a noite do pastel, um bingo beneficente, um almoço festivo e uma apresentação do Boi de Mamão.

Como aconteceu nas outras comunidades que realizaram o evento, será entregue o Registro das Festas do Divino Espírito Santo do Município de Florianópolis, considerando Bem de Natureza do Patrimônio Imaterial ou Intangível do Município, no Livro de Celebrações. As festas são tradicionalmente realizadas nas comunidades do Centro, Trindade, Ribeirão da Ilha, Monte Verde, Prainha, Estreito, Rio Tavares, Pântano do Sul, Campeche, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa, Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Canasvieiras.

Festa do Divino celebra a presença açoriana em Santa Catarina - Cristiano Andujar/PMF/Divulgação
Festa do Divino celebra a presença açoriana em Santa Catarina - Cristiano Andujar/PMF/Divulgação


Também são convidados a participar das festividades os municípios de Governador Celso Ramos, Bombinhas e Santo Amaro da Imperatriz, além da comunidade do bairro Enseada de Brito, em Palhoça.

Considerada a maior festa popular do Arquipélago de Açores, a herança tradicional faz parte da programação de comemoração aos 270 anos da presença açoriana em Santa Catarina.

Promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude o evento recebe o apoio da prefeitura desde 2010, com o objetivo de fortalecer as Festas do Divino nas comunidades.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade